Boa Prática

20/11/2017

Início > INFORMATIVO VIRTUAL SEMANAL

INFORMATIVO VIRTUAL SEMANAL

Sindicato: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS/SC)

Presidente do sindicato: André Armin Odebrecht

Mandato: 9/2017 a 9/2020

Federação: FIEMG

Início de execução da prática: 1/2013
Fim de execução da prática: Até hoje

Raio-X da prática

Informativo Virtual semanal, contendo informações sobre as atividades do sindicato, das indústrias associadas e de entidades parceiras.


Como surgiu a ideia

Até o final de 2012, o SIMMMERS/SC publicava um informativo impresso e o enviava para um número limitado de leitores. A maioria dos exemplares era distribuída em reuniões e eventos promovidos pelo sindicato ou dos quais a entidade participava. Com o objetivo de divulgar as atividades do sindicato com mais agilidade e para um público mais amplo, foi criado, em 2013, o Informativo Virtual Semanal do SIMMMERS.


Como fazer acontecer

A produção do Informativo Virtual conta com o envolvimento de um assistente de Relações Institucionais, que acompanha as atividades do sindicato, das indústrias associadas e dos parceiros, reúne as informações e imagens e faz a editoração com auxílio de softwares próprios.

Atualmente a publicação é editada semanalmente, apenas na versão virtual, e é encaminhada até às 12 horas das segundas-feiras, por correio eletrônico, para uma rede de contatos formada por diretores e gestores de indústrias (associadas e não associadas), sindicatos, prefeituras, câmaras municipais, governador do Estado, deputados (federais e estaduais), senadores, universidades, colégios e também para a comunidade.


Principais resultados

O informativo chega ao leitor em forma de imagem, de modo que ele acessa todo o conteúdo instantaneamente, proporcionando uma leitura fácil, rápida e objetiva, fundamental para o ritmo atual dos negócios. Os associados têm produtos e serviços divulgados na coluna “Nossa Indústria”,  sem qualquer custo. A comunidade também ganha, pois toma conhecimento sobre o grau de envolvimento do sindicato com temas distintos, como administração e segurança pública, educação regular e profissionalizante.

 


Termômetro da boa prática

Complexidade: Baixa

Investimento: Baixo

Retorno institucional: Médio

Contribuição para a competitividade: Baixa

 


Saiba mais

Se você tem interesse em obter mais informações sobre a boa prática, entre em contato com o sindicato ou com a FIEMG.

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (SIMMMERS/SC)/MG: dea.atendimento@fiesc.com.br

FIEMG: ars@fiemg.com.br