Essa ação contempla uma trilha de aprendizagem com o objetivo de preparar novas lideranças setoriais e potenciais sucessores para exercer o papel de líder. A trilha é composta por atividades do portfólio de produtos da CNI e Sebrae/NA, conforme abaixo:

1ª Ação: A primeira atividade é o Encontro de Novas Lideranças Setoriais, que visa promover um momento de ambientação de novas lideranças setoriais e potenciais sucessores, nivelando o entendimento acerca do seu papel, do foco de atuação das organizações de representação e das possibilidades de parceria com o Sistema Indústria e o Sistema Sebrae.

2ª Ação: O “Workshop de Associativismo”, com 4 horas de duração e metodologia já formulada pelo Sebrae/NA.

3ª Ação: A terceira atividade da trilha é o “Sebrae Mais Líder Coach”, cujo conteúdo e metodologia foram elaborados pelo Sebrae/NA. A iniciativa é composta por 2 encontros com 16 horas de duração cada, que abordam, especificamente, os assuntos “Autoliderança” e “Liderança para Resultados”, além de sessões individuais de 4 horas de coaching, que serão oferecidas neste projeto na modalidade a distância.

4ª Ação: A última atividade da trilha de Formação de Novas Lideranças Setoriais será a indicação de lideranças que tenham se destacado para participar do projeto “LIDER – Liderança para o Desenvolvimento Regional” do Sebrae/NA. O projeto tem como objetivo mobilizar e fortalecer líderes locais para a elaboração de um plano de desenvolvimento regional, que resultará no plano de ação para o desenvolvimento regional, assim como no desenvolvimento dos mecanismos de sustentação e monitoramento do desenvolvimento planejado.

Rede de Desenvolvimento Associativo . RDA

Para mais informações sobre essa ação,
consulte a federação das indústrias do seu estado: