Boa Prática

12/11/2018

Início > Inovar, criar e principalmente comunicar

Inovar, criar e principalmente comunicar

Sindicato: Sindirepa

Presidente do sindicato: CELSO MATTOS

Mandato: 1/2015 a 12/2018

Federação: FIRJAN

Início de execução da prática: 1/2018

Raio-X da prática

O sindicato inovou, transformou e está em constante evolução na comunicação com o seu target. Inovou na comunicação, e a partir de stories informou de maneira criativa aos seus associados, sendo o primeiro no seu segmento a utilizar esse recurso.

Seremos referência na maneira de comunicar, de apresentar resultados com uma proposta moderna, facilitando o processo de tomada de decisões e orientando ações e escolhas.


Como surgiu a ideia

 A ideia surgiu no momento em que foi observada a falta de um padrão de qualidade na comunicação das entidades, precisávamos criar modelos que pudessem prender a atenção do nosso target. Após uma vasta pesquisa, foi contratado um grupo de consultores chamado ROTA, a partir desse momento foi encontrada uma solução mobile para que pudéssemos criar, gerenciar e publicar histórias digitais, navegando através de uma sequência de templates de páginas customizáveis e muito fáceis e rápidas de criar e enviar.

Cada modelo de página é uma pequena parte da história que você quer contar. Com o conteúdo multimídia e o método de StoryTelling, buscamos enriquecer a história do setor automotivo, disseminar boas práticas, compartilhar os casos de sucesso e apresentar nossos parceiros e seus produtos de uma forma inovadora.

O Louyt é uma ferramenta inovadora de comunicação que chegou a entidade por meio da nossa equipe interna, tal ferramenta é usada em disparos de e-mails, sms, lands e stories levando informações ao associado de forma leve e agradável.

Com esse recurso conseguimos medir os números de aberturas, de cliques em call to action, abertura de e-mails. Podemos ainda rastrear as empresas que abriram o e-mail e recebermos informações atualizadas de telefones. Mostrou-se ser excelente ferramenta para aumento e limpeza de banco de dados.

O resultado conquistado com o uso da solução foi a visibilidade de mais de duas mil empresas, captação de e-mails, telefone celular e geolocalização das visualizações, que permitirá a efetiva comunicação com os associados e os nossos parceiros, inclusive de forma segmentada podendo atingir de forma mais precisa nossos objetivos de comunicação.


Como fazer acontecer

A implantação ocorreu de forma muito rápida, depois da contratação se iniciou o processo de adaptação e customização. A ferramenta necessita de um profissional (não exclusivo) que tenha noções básicas em edição de imagens.

Uma solução de baixo custo, levando em consideração as inúmeras possibilidades de trabalho e possíveis patrocínios capitaneados. Com o baixo investimento realizado, aproximado em R$10.000,00/ano, a plataforma possibilita a inclusão de patrocínios gerando uma receita estimada de R$70.000,00/ano. O Louyt possibilita ainda a subutilização dos associados gerando renda extraordinária para o centro de custos específico.


Principais resultados

Utilizar uma ferramenta que permite uma comunicação estruturada, eficaz e com design arrojado. Com a utilização do Loyut o sindicato consegue medir melhor o seu retorno de comunicação e com isso planeja uma forma de falar com seus associados e possíveis novos associados de forma mais segmentada e interessante tendo maior engajamento em suas ações. Com o baixo investimento realizado, aproximado em R$10.000,00/ano, a plataforma possibilita a inclusão de patrocínios gerando uma receita estimada de R$70.000,00/ano. O Louyt permite ainda a subutilização dos associados gerando renda extraordinária para o centro de custos específico.


Saiba mais

Se você tem interesse em obter mais informações sobre a boa prática, entre em contato com o sindicato.

Sindirepa/RJ: MPCOIMBRA@firjan.com.br