Boa Prática

24/10/2018

Início > PROJETO PRÊMIO DESTAQUE

PROJETO PRÊMIO DESTAQUE

Sindicato: SINDICIG-SINDICATO DA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI

Presidente do sindicato: Fernando Otávio Campos da Silva

Mandato: 1/2017 a 12/2020

Federação: FINDES

Início de execução da prática: 1/2017

Raio-X da prática

Trata-se de uma homenagem com o reconhecimento da sociedade em geral, visando fomentar e fortalecer a economia da região de Guarapari-ES. Na busca incessante por excelência na qualidade, inovação, tecnologia, crescimento comercial e desenvolvimento sustentável no meio ambiente e comunidade.


Como surgiu a ideia

O Sindicig – Sindicato da Indústria da Construção Civil de Guarapari busca realizar um evento voltado a premiação que valoriza a organização, planejamento e iniciativas promovidas nas empresas tanto fornecedoras locais da cadeia produtiva quanto as empresas associadas à entidade ou não, tendo como foco os processos produtivos, atendimento, transparência e inovação de cada empreendimento e segmento a ser avaliado.

Envolvemos nesse processo Micro, pequenas, médias e grandes Empresas, Profissionais da construção civil em organizações privadas, Fornecedores de insumos e serviços da construção Civil e outros, Sociedade em geral e profissionais da imprensa, Empreendimento e incorporações do seguimento da construção civil e outros.

O Premio Destaque não abrange o setor publico.


Como fazer acontecer

È formada uma comissão organizadora do evento composta de diretores e executivos do sindicig que criam as categorias concorrentes e previamente indicam no máximo cinco concorrentes para cada categoria, a partir dai é realizada uma pesquisa junto aos segmentos e empreendimentos do setor da Construção civil, fornecedores, entidades, imprensa e personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Guarapari e região. Divulgamos os resultados obtidos selecionando o vencedor de acordo com segmento e categoria.

Serão atribuídas notas a cada uma das perguntas do check-list, usando também métodos qualitativos e bibliográficos, ou seja analisar as contribuições culturais e sociais do seguimento avaliado.

Ao final da pesquisa será feita uma avaliação minuciosa das notas tendo como base critério de pré-requisitos que qualificará o vencedor de cada categoria.

A premiação para os vencedores de cada categoria/seguimento, será da seguinte forma:

*Vencedores: Troféu e Diploma

As demais empresas: Certificado de participação e/ou de reconhecimento

Todos os empreendimentos participantes deverão estar e dia com suas responsabilidades fiscais, contribuição assistenciais, contribuições sindicais e confederativas.

Todas as informações geradas através desta pesquisa e seus premiados servirão como referencia de qualidade para as empresas participantes.

Para cobrir os custos do evento são captados recursos através de captação de patrocínios no modelo de cotas: Cota Ouro, Cota Prata e Cota Bronze.

E da venda de convites e mesas acomodam até 10 pessoas, com direito a cerimonial, buffet com jantar e bebidas incluso.

 


Principais resultados

O projeto Prêmio Destaque incentiva as empresas a adotarem um modelo de gestão mais consistente e sustentável, proporcionando também um ambiente competitivo ao setor empresarial e materializa a busca constante pela melhoria de sua gestão.

O Projeto justifica-se pela importância para economia local e regional de todos os segmentos avaliados, além de proporcionar visibilidade e qualificação tornando sua realização relevante e necessária.

Durante o evento de premiação os pequenos fornecedores locais tem a chance de se aproximarem das grandes empresas o que proporciona mais visibilidade de sua marca, também ajuda como termômetro para as empresas participantes avaliarem como são vistas no mercado pelas concorrentes e seus clientes.


Saiba mais

Se você tem interesse em obter mais informações sobre a boa prática, entre em contato com o sindicato ou com a FINDES.

SINDICIG-SINDICATO DA INDUSTRIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL DE GUARAPARI/ES: comunicacao@sindicig.com.br

FINDES: pda@findes.org.br