Boa Prática

15/10/2018

Início > AÇÃO COMPARTILHADA

AÇÃO COMPARTILHADA

Sindicato: SINDICATO DA INDÚSTRIA DE REPARAÇÃO DE VEÍCULOS E ACESSÓRIOS DE CAMPOS GERAIS - SINDIREPA CAMPOS GERAIS

Presidente do sindicato: John Ralph Reis

Mandato: 1/2017 a 12/2020

Federação: FIEP - PR

Início de execução da prática: 1/2017
Fim de execução da prática: Até o presente

Raio-X da prática

A ação compartilhada consiste basicamente em visitar as empresas associadas e não associadas apresentando todos os benefícios.


Como surgiu a ideia

Num primeiro momento a Federação nos apresentou a possibilidade de que os RMs nos acompanhassem nas visitas aos empresários apresentando os produtos e serviços do Sistema. Com o resultado positivo obtido no primeiro mês, este sindicato adotou como boa prática e continuou o trabalho.

A quantidade e a rapidez da atualização dos produtos já oferecidos, e dos novos, pelo Sistema, dificulta a agilidade no repasse destas informações ao nosso Sindicato e por isto a importância do RM estar junto no momento em que o empresário apresenta sua demanda, já apresentamos a solução e na sequência a formalização da contratação do serviço. Temos 2 grupos de empresários: Associados e Não Associados. ASSOCIADOS: Nossa visita tem o objetivo de atualização e levantamento das necessidades do empresário. NAO ASSOCIADOS: Através de agendamento telefônico, no momento da visita buscamos ouvir os lamentos dos empresários (desabafo) e em quase todos os casos conseguimos apresentar uma solução através de produtos oferecidos pelo Sistema, obtendo sucesso tanto na filiação da empresa, como na efetivação de contratação do serviço do Sistema. Nesta boa prática nossos principais parceiros foram Fiep e RMs SESI e SENAI.


Como fazer acontecer

ASSOCIADOS: É muito importante que todos sejam visitados, porém priorizamos aqueles que pagam suas mensalidades em dia e não usufruem de nenhum ou quase nenhum serviço, após a visita passam a utilizar os serviços além de que o empresário passa a nos procurar mais para toda e qualquer dificuldade. O associado passa a nos ver com outros olhos. NÃO ASSOCIADOS: Estes são indicados pelos próprios associados, então quando ligamos para fazer o agendamento falamos em nome do associado que o indicou o que facilita nosso acesso. Este momento é precioso pois o empresário por desconhecimento critica o Sindicato, e é neste momento que temos a oportunidade de mostrar o quanto ele está enganado com relação a nossa atuação e importância no dia a dia das empresas. EX ASSOCIADOS: Empresários que por alguma razão deixaram de ver a importância de continuar no quadro de associados. Já estamos em fase de planejamento para visitar as empresas de outras cidades da nossa base territorial. Para esta ação são necessários os seguintes investimentos: locação de veículo, refeição e o fator tempo da executiva.


Principais resultados

Total de empresas visitadas - 21 (mês referente novembro e dezembro)

Novos associados - 10  - R$500,00 (mês mensalidades) - R$6.000,00 (ano mensalidades)

Já Associadas - 11

Resultados para o Sistema:

06 empresas demonstraram interesse cartão Viva +: Destas 05 assinaram contrato.

03 empresas demonstraram interesse PP´s - 01 assinou contrato.

01 empresa demonstrou interesse curso in compani - assinou contrato.

08 novos alunos colégio SESI.

02 empresas contrataram PGRS.

A ação é muito produtiva e importante, para o Sindicato pela questão sustentabilidade, para o Sistema porque trouxe demandas de serviços e mais para os empresários pelo conhecimento e aproximação do Sindicato/ SESI/SENAI/IEL. Nossos objetivos estão sendo alcançados, pois além de conseguir aumentar nosso quadro de associados, também conseguimos manter os já associados, levando novidades e atualizando a empresa de todos os serviços que tem direito, sempre reforçando a importância do pagamento da Contribuição Sindical, para que possamos continuar oferecendo esses atrativos benefícios para as Indústrias.


Saiba mais

Se você tem interesse em obter mais informações sobre a boa prática, entre em contato com o sindicato ou com a FIEP - PR.

SINDICATO DA INDÚSTRIA DE REPARAÇÃO DE VEÍCULOS E ACESSÓRIOS DE CAMPOS GERAIS - SINDIREPA CAMPOS GERAIS/PR: maria.lopes@sistemafiep.org.br

FIEP - PR: ger.sindicatos@fiepr.org.br