Boa Prática

20/11/2017

Início > SEMANA DA INDÚSTRIA ELETRO-METAL-MECÂNICA DE BLUMENAU E POMERODE

SEMANA DA INDÚSTRIA ELETRO-METAL-MECÂNICA DE BLUMENAU E POMERODE

Sindicato: Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB/SC)

Presidente do sindicato: Dieter Claus Pfuetzenreiter

Mandato: 1/2017 a 12/2019

Federação: FIESC

Início de execução da prática: 9/2012
Fim de execução da prática: Até hoje

Raio-X da prática

A Semana da Indústria Eletro-Metal-Mecânica de Blumenau e Pomerode é um evento anual do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode (SIMMMEB/SC) para aproximar e integrar os associados da entidade, refletir sobre a inserção do segmento na conjuntura econômica regional e nacional e promover intercâmbio de experiências e inovações do setor.


Como surgiu a ideia

A ideia de criação da Semana da Indústria Eletro-Metal-Mecânica de Blumenau e Pomerode surgiu partir de um diagnóstico que revelou a necessidade de espaço de interação entre as indústrias e as comunidades. O evento promove debates sobre cenários político e econômico, perspectivas do segmento e discute as tendências em termos de inovação, gestão e abertura de novos mercados. O evento também possibilita a geração de novos negócios para os associados do SIMMMEB/SC.


Como fazer acontecer

Os investimentos necessários para viabilizar o evento giram em torno de R$ 50 mil por edição, dos quais 85% são de patrocinadores e apoiadores. O fato de o evento estar consolidado e integrar o calendário de atividades da região facilita a divulgação e reduz custos. Por garantir grande visibilidade e possibilidade de geração de novos negócios, a participação na semana desperta interesse de associados e patrocinadores.


Principais resultados

A realização da Semana da Indústria Eletro-Metal-Mecânica de Blumenau e Pomerode, que em 2016 atraiu 1,5 mil participantes, fortalece o Sindicato das Indústrias Metal-Mecânica e do Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB/SC) e contribui para consolidar imagem favorável do segmento. O evento atrai e estimula o associativismo, uma vez que proporciona a realização de novos negócios e a integração entre as empresas do setor. Também possibilita atualização dos integrantes do segmento eletro-metal-mecânico ao apresentar experiências inovadoras e práticas de sucesso adotadas por empresas em diferentes partes do país e do mundo.


Termômetro da boa prática

Complexidade: Média

Investimento: Médio

Retorno institucional: Alto

Contribuição para a competitividade: Alta


Saiba mais

Se você tem interesse em obter mais informações sobre a boa prática, entre em contato com o sindicato ou com a FIESC.

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Blumenau (SIMMMEB/SC)/SC: dea.atendimento@fiesc.com.br

FIESC: dea.atendimento@fiesc.com.br