MOBILIZAÇÃO EMPRESARIAL PELA INOVAÇÃO

Imersões em Ecossistemas de Inovação

A- A A+

O QUE É O PROGRAMA 

Desde o início de 2016, está em curso uma série de imersões em ecossistemas de inovação que reúnem conhecimento e experiência em temas determinantes para o futuro da indústria. 

Espera-se, com este programa, criar oportunidades ao empresariado brasileiro de atualização em relação aos temas de maior relevância para a competitividade de seus negócios, bem como estimular cooperação em PD&I, seja no Brasil ou no exterior. 

RESULTADOS ESPERADOS
  • Lideranças empresariais sensibilizadas em relação ao benefício do investimento em P&D e agregação de valor por meio da inovação
  • Lideranças empresariais atualizadas em relação a temas de maior relevância para a competitividade de seus negócios
  • Lideranças empresariais cientes de instrumentos técnicos e financeiros de incentivo à cooperação academia-indústria
  • Projetos de inovação entre empresas e/ou com centros de PD&I firmados
Resguardadas algumas diferenças entre as atividades realizadas no Brasil e no exterior, as imersões são divididas em duas fases:
 
A primeira fase visa ao alinhamento conceitual sobre o tema norteador da imersão e conta com palestras, debates e estudos de caso conduzidos por profissionais reconhecidos. 
O pool de palestrantes para essa primeira etapa inclui lideranças empresariais, de grandes universidades, consultorias de atuação global, centros de PD&I de referência, think-tanks e oficiais de governo.

Na segunda fase, são realizadas visitas técnicas a centros de PD&I de referência, sempre iniciadas com reuniões com os escritórios de cooperação com a indústria. Nesse momento, as empresas são informadas sobre como colaborar com as instituições visitadas, bem como conhecem infraestruturas e equipes disponíveis para cooperação.

Desde o seu lançamento, foram realizadas 7 edições do Programa ( 3 nos Estados Unidos, 1 na Alemanha, 1 na Suécia e 2 no Brasil), que reuniram mais de 60 organizações, mais de uma centena de executivos e viabilizaram acesso a pelo menos 40 centros de PD&I que têm atuado em projetos de fronteira. Dos resultados mapeados, destacam-se parcerias em PD&I, parcerias do tipo B2B, revisão de portfólio e governança para inovação de empresas participantes e revisão de currículo de graduação e pós-graduação de universidade que integrou uma das delegações.

COMO SE INSCREVER 

Acesse os links abaixo e preencha o formulário desejado. Em seguida, a equipe de organização entrará em contato por telefone e e-mail para providências relativas a pagamento e orientações sobre as viagens.

O valor da inscrição das imersões internacionais é de R$ 13.237,00 (não incluídas despesas com passagens aéreas e hospedagem).

Não há taxa de inscrição para as imersões no Brasil. Cabe ao participante arcar com suas despesas de viagem.
 

INSCRIÇÕES ABERTAS

 

9ª IMERSÃO, ISRAEL, 02 a 07 de setembro

Acesse o link abaixo e submeta seu formulário de inscrição

Clique aqui para se inscrever na 9ª Edição (Israel)

 

10ª IMERSÃO, ITÁLIA-SUÍÇA, 15 a 19 de outubro

Acesse o link abaixo e submeta seu formulário de inscrição

Clique aqui para se inscrever na 10ª Edição (Itália-Suíça)

 

 

11ª IMERSÃO, BRASIL, 05 a 08 de novembro

Acesse o link abaixo e submeta seu formulário de inscrição

Clique aqui para se inscrever na 11ª Edição (Brasil)