mei-logo.png
O QUE É

Uma parceria que vai colocar a indústria brasileira no caminho da inovação


A parceria CNI-SOSA foi criada para alavancar a capacidade de inovação das indústrias e startups brasileiras e colocá-las no mercado global, aprimorando sua vantagem competitiva pela inserção em ecossistemas de inovação de referência.

O programa oferece a empresas e empreendedores a oportunidade de conexão com hubs de tecnologia de Tel Aviv e Nova Iorque e acesso a tecnologias disruptivas que estão sendo desenvolvidas fora do Brasil.

As empresas participantes ingressarão em uma rede de corporações globais, investidores e empresas de tecnologia ligadas ao SOSA, desenvolverão POCs, parcerias estratégicas e utilizarão ferramentas para construir negócios com foco em inovação.

 

Sobre o SOSA


É uma empresa global de inovação aberta especializada em identificar soluções de tecnologia avançada no seu ecossistema. Trabalha com empresas e instituições públicas para implementar soluções que levem ao crescimento dos negócios e à transformação digital bem-sucedida por meio de programas práticos, oferecendo respostas objetivas aos desafios. Possui centros de inovações em Tel Aviv, Nova Iorque e Londres para apoiar os programas e servir como ponto de encontro para startups, empresas e governos. Possui uma carteira de parceiros que inclui grandes marcar como HP, SwissRe, RBC, Siemens, Tokio Marine e entidades governamentais como a NYC Economic Development Corporation e o governo da Austrália.

 

 

 

Sobre a CNI


É o representante máximo da indústria brasileira. Fundada em 1938, tem uma atuação focada no desenvolvimento econômico e social do Brasil nas relações com os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Gerencia o Sesi, Senai e IEL no suporte ao crescimento e modernização da indústria nacional. Representa 27 federações de indústrias, 1.250 sindicatos empregadores aos quais 700 mil indústrias são afiliadas. Promove a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento tecnológico do setor por meio da disseminação de melhores práticas, de inteligência e do diálogo permanente com o mercado para encontrar soluções adequadas aos desafios em constante transformação do mundo contemporâneo.

O SOSA conta com uma base de mais de 15 mil startups, rede com mais de 250 multinacionais e investidores internacionais, além de operações em hubs estratégicos de inovação em Tel Aviv, Nova York e Londres.
 

Participe desta iniciativa que acelera a inovação ao aproximar a indústria e startups brasileiras a soluções tecnológicas disruptivas e aos
principais ecossistemas de inovação do mundo

Para grandes empresas
 

- Desafios corporativos: prospecção de tecnologias emergentes, curadoria e seleção de tecnologias e soluções, demodays e rodadas de negócio.

- Desafios colaborativos: reunião de um grupo de grandes empresas com interesses em comum, que busquem soluções tecnológicas para desafios urgentes.

- Demodays privados: Prospecção, seleção e curadoria de soluções e startups da rede SOSA.

- Relatórios de mercado e indústria: Relatórios quantitativos dos ecossistemas de inovação da rede CNI+SOSA.

Para startups
 

A parceria CNI+SOSA é uma oportunidade para startups brasileiras acessarem os ecossistemas mais inovadores do mundo. O programa Land-to-Launch oferece residência temporária nos ecossistemas de Nova Iorque e Tel Aviv, com estrutura física e mentoria customizada. Os participantes têm acesso a melhores práticas, suporte na expansão e no posicionamento internacional do negócio.

Os temas abordados são: oportunidades de negócio, consultoria jurídica, vendas & parcerias, marketing & pitching, construção do time e fundraising.

COVID-19

Como empresas e startups estão inovando e reagindo à crise


Assista ao depoimento de Uzi Scheffer, da SOSA, sobre a parceria com a CNI e a inovação em tempos de pandemia:

 

 


 

 

 

Contato

Para tirar dúvidas ou saber mais sobre o projeto entre em contato com a nossa equipe pelo formulário abaixo ou envie um e-mail para inovacao@cni.com.br:

* Os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios
topo