medicatriz.png

Princípio ativo do crescimento
Empresa paulista de dermocosméticos investe em modelo de inovação aberta para potencializar o lançamento de produtos inovadores e diminuir os custos.

ifrdynkg.jpg

A Medicatriz Dermocosméticos é uma pequena empresa de São Paulo (SP) que atua no segmento de cosméticos. Ela iniciou-se como uma farmácia de manipulação, que se transformou numa pequena indústria, mas que agrega hoje também um centro de treinamento e de marketing, uma loja virtual e uma central de televendas. Ela integra diferentes tipos de profissionais para dinamizar a inovação e reforçar os seus resultados. O apoio do Programa ALI do Sebrae permitiu superar as carências da organização e criar um modelo de inovação aberta que reúne acadêmicos e pesquisadores das áreas de cosmetologia atuando em universidades e em empresa pública de pesquisa. O lançamento anual de cerca de duas dezenas de novos produtos amplia, de forma consistente, a gama de itens ofertados, que já supera uma centena. A capacidade de aproveitamento das oportunidades se reflete nos seus cinco canais de vendas: loja física, loja virtual, passiva e com chat, serviço de televendas, com um processo ativo e consultivo, um grupo expressivo de distribuidores e representantes e uma rede de mais de mil varejistas.

topo