Logo2c.png

NOTÍCIAS

27 de Junho de 2019 às 21:12

Brasil tem potencial de ser dos principais atores na bioeconomia, destaca gerente-executivo da CNI

Davi Bomtempo participou do lançamento da Frente Parlamentar da Bioeconomia, nesta quarta-feira (26/6), no Congresso Nacional


Bioeconomia2.png Em evento de lançamento da Frente Parlamentar da Bioeconomia, na quarta-feira (26), no Congresso Nacional, o gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Davi Bomtempo, destacou o apoio da instituição à agenda de bioeconomia, que tem potencial para colocar o Brasil como um dos principais atores no mercado mundial.

Para ele, o grande desafio é transformar as vantagens comparativas do país, como ter a maior biodiversidade e a maior reserva de água doce do mundo, em vantagens competitivas, por meio de investimento em inovação, educação e ciência e tecnologia.

“É preciso ainda promover um ambiente de negócios com regras claras e mais segurança jurídica e políticas públicas de incentivo e financiamento para os setores de bioenergia e biotecnologia”, complementou Bomtempo. “Além disso, é preciso aproximar a academia do setor produtivo para que as boas ideias se transformem em desenvolvimento tecnológico."