CNI SUSTENTABILIDADE

O Projeto

 

A- A A+

 

O Encontros CNI Sustentabilidade é um processo anual de mobilização do setor empresarial para o debate sobre tendências de negócios, tecnologias inovadoras, oportunidades e desafios na agenda do desenvolvimento sustentável. O objetivo é nortear e impulsionar a indústria na busca da competitividade com sustentabilidade, em estreito alinhamento com o Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022.

Essa iniciativa é resultado da mobilização do setor industrial brasileiro, coordenada pela CNI, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável - Rio + 20, em junho de 2012. Na ocasião, mais de mil empresários brasileiros se reuniram no Encontro da Indústria para Sustentabilidade, grande evento do setor realizado pelo Sistema Indústria junto a 16 setores estratégicos da indústria nacional.

Com correalização do SESI e do SENAI, o CNI Sustentabilidade entende a sustentabilidade em suas três dimensões (econômica, social e ambiental) e considera sua relação com a inovação e a competitividade. Cada edição tem um tema, que orienta análises e debates entre especialistas nacionais e internacionais sobre políticas públicas, gestão corporativa e projeções para o futuro da economia mundial.

Ao final desses processos, os resultados são lançados nos Encontros CNI Sustentabilidade, que contam com público anual médio de 400 empresários. As edições temáticas do CNI Sustentabilidade já promoveram os seguintes debates:

Band-aid-4-10.jpg