CNI SUSTENTABILIDADE

Edição 2016 - Biodiversidade e Florestas

A- A A+


Faça o download da pesquisa "Retrato do uso sustentável de recursos da biodiversidade pela indústria brasileira", divulgada pela CNI durante a edição 2016 do Encontros CNI Sustentabilidade. De acordo com o levantamento, para 84% das empresas, o Brasil não aproveita potencial da biodiversidade.

Desses, 23,8% apontam a falta de perspectiva no longo prazo, e 22,8% destacam a falta de políticas públicas estruturadas como princiais obstáculos ao desenvolvimento da bioeconomia. O levantamento, que ouviu 120 executivos de pequenas, médias e grandes indústrias de 4 a 22 de julho deste ano.


Valores éticos e socioambientais começam a reorientar padrões de produção e consumo. É cada vez mais necessário que a indústria tome a frente do processo de valorização do uso sustentável e da conservação dos recursos naturais, na busca pelo equilíbrio entre o natural e o social, entre o local e o global.

Em 2016, o CNI Sustentabilidade traz o tema "Biodiversidade e Florestas: novos modelos de negócios para a indústria do amanhã". O objetivo é debater como os valores ligados à sustentabilidade podem impulsionar novos modelos de negócios, especialmente em mercados ligados ao uso da biodiversidade e das florestas.

Em parceria com o Programa Ano Internacional do Entendimento Global (IYGU, sigla em inglês), o CNI Sustentabilidade vai reunir empresários, especialistas e autoridades nacionais e internacionais de diferentes áreas para discutir cenários, desafios e oportunidades da agenda da Sustentabilidade para a indústria do futuro.

Band-aid3920.jpg