Brazil 4 Business

Por que investir no Brasil?

A- A A+

Cinco razões para investir no Brasil O Brasil constitui o 7° maior mercado consumidor do mundo e a perspectiva é que até 2023 seja o 5°. O modelo de crescimento é baseado no crescimento populacional (atualmente são 202 milhões de habitantes ) e aumento do consumo das famílias, decorrente de conquistas sociais. Na última década, 30 milhões de pessoas ascenderam para a classe média. 
Geograficamente, o Brasil é privilegiado pois possui acesso marítimo a América do Norte, Europa e Ásia (maior destino atual das commodities). Além disso, faz fronteira com 10 países na América do Sul.

Atualmente, investe-se significativamente na ampliação da malha logística Brasileira, especialmente em ferrovias para facilitar o escoamento da produção. Portos também estão sendo ampliados. Como herança dos eventos esportivos que já se realizaram (Pan-americano de 2007, Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014) e que virão (Olimpíadas 2016), o país teve um salto na qualidade de seus aeroportos, ampliando-se inclusive a quantidade de rotas internacionais diárias.

Como forma de desenvolvimento, o Brasil oferece vários tipos de incentivos com a finalidade de ampliar a economia em regiões afastadas dos grandes centros, ou proporcionar avanços sociais às parcelas de mão de obra qualificadas.
Historicamente, o Brasil é um país que recebe muito bem os estrangeiros devido à grande diversidade de culturas já presente. Um dos maiores atrativos é a qualidade de vida, proveniente de regiões com grande beleza natural. Da natureza, sai um dos maiores diferenciais: Biodiversidade. A quantidade de organismos que só se desenvolvem aqui proporciona possibilidades incalculáveis para uma série de indústrias.