logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

16 de Março de 2017 às 16:29

SENAI participa de Conferência Internacional de Educação Profissional promovida pela OIT

conferencia-internacional-educacao-profissional-oit.jpg

12/08/2016 - Representantes das áreas de atuação internacional e de estudos e prospectivas do Sistema Indústria palestraram na Conferência Internacional da Educação Profissional promovida pela Organização Mundial do Trabalho (OIT), de 5 a 10 de agosto, em Curitiba (PR). O agerente-executivo da Unidade de Relações Internacionais (Uninter), Frederico Lamego, apresentou as iniciativas internacionais do SESI, do SENAI e do IEL no campo da cooperação técnica, destacando os projetos de transferência de conhecimento da indústria brasileira às instituições correlatas e governos estrangeiros.

O SENAI apoia a implementação de nove Centros de Formação Profissional na América Latina, África e no Pacífico. Chamada de cooperação Sul-Sul, a iniciativa o compartilhamento de tecnologia e metodologia brasileira a países em desenvolvimento no hemisfério Sul tem como intenção motivar o desenvolvimento local por meio da educação profissional.

O especialista em Relações Internacionais Gustavo Rosa ministrou um curso sobre a metodologia utilizada pelo SENAI para a negociação, montagem, coordenação e execução de projetos da cooperação Sul-Sul. O gerente-executivo da Unidade de Estudos e Prospectiva (Uniepro), Luiz Antônio Caruso, e o especialista em Estudos e Prospectiva Marcello Pio promoveram o workshop "Antecipação de demandas de formação profissional com base em prospectiva tecnológica".

O objetivo da Conferência Internacional da Educação Profissional foi o desenvolvimento de competências sobre o tema e aplicação dos conhecimentos para a modernização de instituições relacionadas e o crescimento da geração de emprego e do desenvolvimento social.