logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

16 de Março de 2017 às 18:08

SENAI e a WorldSkills Rússia assinam acordo de cooperação técnica internacional

senai-worldskills-russia-acordo-cooperacao-tecnica.jpg

16/06/2016 - O diretor geral do SENAI, Rafael Lucchesi, o diretor de operações da Diretoria de Educação e Tecnologia (DIRET),  Gustavo Leal, e o gerente-executivo de Relações Internacionais da DIRET, Frederico Lamego,  assinaram acordo, em Moscou, na Rússia, com Robert Nailevich Urazov, Diretor Geral da WorlSkills Russia. O Memorando de Entendimento prevê cooperação técnica internacional para incentivo da educação profissional, o desenvolvimento da capacidade técnica de pessoas, consultoria na área de competições de educação profissional mundiais – WorldSkills Competition – e trabalho conjunto em pesquisa e desenvolvimento sobre as melhores práticas em educação profissional.

Além da assinatura desse acordo, outros projetos foram negociados, como o apoio do SENAI  à  WorldSkills Rússia na organização da edição da competição mundial de 2019. Neste termo, ficou acordado a oferta de programa de treinamento para o time russo, com o objetivo de qualificar os competidores para a conquista de medalhas na competição, uma vez que a equipe russa ainda não possui nenhuma medalha no torneio mundial. 

Também está previsto apoio na implantação de um centro tecnológico na área de manufatura integrada.

WorldSkills – É um torneio de educação profissional  que tem como objetivos principais promover o intercâmbio entre jovens profissionais de várias regiões do mundo, a troca de habilidades, experiências e inovações tecnológicas entre os participantes e despertar o espírito esportivo nos profissionais. Aos melhores profissionais são concedidas medalhas de ouro, prata e bronze, além de certificados de excelência. Quem representa o Brasil no torneio é o SENAI.