logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

16 de Março de 2017 às 17:19

Parceria internacional do SENAI traz perito francês para a seletiva da WorldSkills

perito-frances-seletiva-worldskills.jpg

20/07/2016 - A seletiva de competidores para a ocupação de Confeitaria na WorldSkills Abu Dhabi 2017 é realizada de 15 a 22 de julho, em Brasília. Participam desta etapa seis alunos do SENAI (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Alagoas, São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco), além de um representante do Instituto Técnico Federal do Rio Grande do Sul. Os candidatos passam por uma semana de competição que incluem avaliação sensorial, degustativa, de aparência, cor, textura e odor sob o tema “Produtos da Amazônia”.

Para auxiliar na avaliação dos competidores e propor melhorias, foi convidado o francês Bruno Ciret, especialista da instituição francesa ECTI (Échanges et Consultations Techniques Internationaux). Ao final da competição, ele vai entregar um relatório ao SENAI com análise geral do evento e contribuições para o processo de seleção.

A participção do especialista é possível graças a parceria do SENAI com a ECTI, iniciada em 2008. Este acordo visa à transferência de conhecimentos e metodologias em diversas áreas tecnológicas, como a marcenaria, aeronáutica, indústria agro-alimentícia, mecânica, eletroeletrônica, meio ambiente entre muitas outras. Anualmente, cerca de 25 especialistas franceses visitam o Brasil.

Sobre a ECTI - A ECTI é uma associação francesa, independente e sem fins lucrativos que auxilia os países em desenvolvimento por meio de ações de cooperação econômica, científica e cultural, a fim de criar possibilidades de intercâmbio. Os profissionais que fazem parte da Associação possuem expertise em áreas técnicas, industriais, comerciais e gerenciais.