logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

16 de Março de 2017 às 18:39

IV Diálogos Internacionais: "A Nova Estratégia da Cooperação Japonesa no Brasil"

dialogos-internacionais.jpg

01/06/2016 - No dia 25 de maio, foi realizado bate-papo para os colaboradores da Diretoria de Educação e Tecnologia (DIRET) sobre "A Nova Estratégia da Cooperação Japonesa no Brasil" com o Diretor Assistente para a América do Sul da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), Chiaki Kobayashi.

A ação faz parte da IV edição dos Diálogos Internacionais, promovido pela Unidade de Relações Internacionais (UNINTER) com apoio da Universidade Coorporativa (UNINDÚSTRIA). O objetivo do encontro é oferecer insumos para os colaboradores compreenderem melhor a atuação internacional conjunta de SENAI e JICA por meio da apresentação do modelo de cooperação técnica que o Japão tem construído no Brasil.

A JICA - Órgão do governo japonês responsável pela implementação da assistência oficial para o desenvolvimento, que visa apoiar o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países como o Brasil e contribuir para a paz e a integração da sociedade internacional. A parceria entre a JICA e o SENAI começou nos anos 1960, envolvendo acordos bilaterais de cooperação técnica para a construção de centros de treinamento do SENAI pelo Brasil. Desde 2000, JICA e SENAI desenvolvem projetos de cooperação triangular com países em desenvolvimento, dando a oportunidade do SENAI se especializar na transferência de tecnologia, experiência e conhecimentos brasileiros aos países da América Latina e CPLP.