logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

NOTÍCIAS

16 de Março de 2017 às 18:55

Comitê estratégico do SENAI se reúne com parceiro alemão em SC

comite-estrategico-senai-fraunhofer.jpg

03/05/2016 - No dia 27 de abril, na sede da FIESC, em Florianópolis, foi realizada a 6ª reunião do comitê estratégico do projetoSENAI-Fraunhofer IPK Planejamento, Implementação e Avaliação dos Institutos SENAI de Inovação (ISIs) e seu Gerenciamento Nacional. O encontro focou na apresentação das fases já realizadas do projeto e na definição das prioridades para as próximas etapas.

O objetivo do projeto SENAI-Fraunhofer IPK, que chega ao seu 5º ano de execução, é dar suporte à implementação, execução e avaliação dos Institutos SENAI de Inovação, bem como ao desenvolvimento da estrutura e competências na Gestão Nacional dos ISIs, em Brasília, com ênfase na estruturação e melhoria de pesquisa aplicada no desenvolvimento da inovação no Brasil.

A reunião contou com a participação do Diretor de Operações do SENAI, Gustavo Leal, do Gerente Executivo de Tecnologia e Inovação, Marcelo Prim, do Gestor do Projeto, Alberto Pavim, e de Analista da UNINTER, secretariado executivo do projeto, Isabela Moori. O lado alemão foi representado pelo Diretor do Instituto, Eckart Uhlman, do Diretor de Gestão Corporativa, Holger Kohl, do Gestor do Projeto, Markus Will, e equipe composta por 6 especialistas. O evento teve abertura pelo Presidente da FIESC, Glauco Côrte, e pelo Diretor do SENAI/SC, Jefferson Gomes.