logo-atuacao-internacional-uninter-cni-sesi-senai-iel-sistema_industria198x54 (1).png
brasil-mini.png
bandeira-do-reino-unido.png

Prestação de serviços no exterior

SESI, SENAI e IEL prestam serviços internacionais à indústria brasileira com operação no exterior, governos estrangeiros e instituições congêneres. Atuamos em 28 setores industriais para modernização de processos, práticas e metodologias de nossos parceiros nas áreas de:

Estrela.png

 Educação profissional

Estrela.png

Qualidade de vida

Estrela.png

Tecnologias industriais

Estrela.png

Gestão

Estrela.png

Inovação tecnológica

Estrela.png

Educação executiva

Estrela.png

Saúde e segurança no trabalho

Estrela.png

Estudos sobre mercado de trabalho


Desenhamos soluções customizadas em treinamentos, capacitações ou transferência de conhecimentos e tecnologias, levando em conta a viabilidade socioeconômica, o desenvolvimento sustentável e a realidade local atendida. Possuímos parcerias e desenvolvemos serviços em 45 países, nos 5 continentes.

TENHO INTERESSE NOS SERVIÇOS DE SESI, SENAI E IEL NO EXTERIOR

 

Centros de Formação Profissional no exterior


SESI, SENAI e IEL compartilham conhecimento, metodologias e tecnologias com instituições congêneres e governos estrangeiros. A transferência das melhores práticas da indústria brasileira possibilita o desenvolvimento técnico dos recursos humanos nos países parceiros, aumentando sua capacidade produtiva e competitividade.

Em parceria com a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o SENAI implementou nove Centros de Formação Profissional em: Angola, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Paraguai, Guatemala, Jamaica, Peru, Timor-Leste e Paraguai. Em alguns casos, a gestão dos centros já foi transferida aos parceiros locais. Está em fase de implementação um novo centro no Haiti.

Nossos projetos, exemplos de Cooperação Sul-Sul, promovem o desenvolvimento industrial e socioeconômico local, formando mão de obra e incentivando novos negócios. Os centros do SENAI no exterior também são oportunidades de atendimento direto a empresas brasileiras com atuação internacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

A implementação de centros de formação profissional do SENAI no exterior segue as fases:

 

 

1c.jpg Estruturação: criação da estrutura física, compra de equipamentos e capacitação de professores em áreas básicas e de maior demanda

2c.jpg Melhoria técnica: inserção de novas áreas tecnológicas, aprofundamento de conhecimentos dos docentes, capacitação de gestores


3c.jpg Fortalecimento institucional: melhoria do processo e implementação de novas tecnologias de ensino e de gestão


4c.jpg Transferência da gestão: finalização da co-gestão e posse pelo país ou instituição parceira na cooperação 

 

 

Exemplos de atendimento no exterior

 

 

 

Casos de sucesso