Parceiros

Os parceiros na emissão do ATA Carnet são:

A Receita Federal do Brasil monitora e valida os ATA Carnets emitidos no país para exportações temporárias e também reconhece os ATA Carnet emitidos por entidades no exterior para o caso das admissões temporárias brasileiras. 

 

Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) trabalha pela internacionalização de empresas brasileiras. Por intermédio de uma rede que agrega 27 Centros Internacionais de Negócios espalhados pelo país, a Rede CIN analisa e aprova as solicitações de ATA Carnet feitas por empresas.

Criada em 1919, a International Chamber of Commerce (ICC) contribui para o crescimento do comércio internacional e o desenvolvimento da economia global. Conta com Comitês Nacionais em 94 paises é encarregada da criação de regras globais e padrões para transações do comércio internacional, como os Incoterms® e os Modelos de Contratos. É porta-voz de empresas nas Nações Unidas, na OMC e no G20, influenciando no desenvolvimento de políticas de importância vital para os negócios internacionais.