Assuntos Legislativos

Agenda Legislativa da Indústria

Agenda Legislativa da Indústria

A- A A+

Elaborada anualmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), desde 1996, a Agenda apresenta à sociedade as principais proposições legislativas em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que afetam o desenvolvimento do país. 

A edição 2018 da Agenda Legislativa da Indústria foi lançada em 20 de março na sede da CNI, em Brasília. O documento lista 129 proposições estratégicas, das quais 14 figuram na Pauta Mínima, o conjunto de matérias de maior impacto sobre a economia e a melhora do ambiente de negócios nacional.

Durante a cerimônia, o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, reforçou importância do Congresso Nacional em promover o debate e avançar nos temas que compõem a agenda de competitividade do Brasil. "Mais do que nunca, é importante que empresários, governantes, parlamentares e a sociedade se mobilizem em torno de um projeto para o país, fazendo mais e melhor para nossas futuras gerações", afirmou.

O documento é construído a partir do debate entre as 27 federações estaduais da indústria e mais de 60 associações setoriais. O trabalho reflete o compromisso da indústria brasileira com o futuro do Brasil e serve de instrumento para qualificar o diálogo com o Poder Legislativo em prol de mudanças nos marcos legais que possam impulsionar um novo ciclo de crescimento econômico e social.


Confira abaixo as propostas da Pauta Mínima da Agenda Legislativa da Indústria 2018:


 

Conheça a história da Agenda Legislativa
Saiba como a Agenda Legislativa é elaborada