Assuntos Legislativos

Agenda Legislativa da Indústria

NOTÍCIAS

26 de Março de 2014 às 12:00

CNI promove debate virtual sobre Agenda Legislativa da Indústria na quarta (26)

Série #RumosdaIndústria discute os desafios e oportunidades do Congresso Nacional para melhorar o ambiente de negócios e a competitividade da economia brasileira

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove, nesta quarta-feira (26), a partir das 11h, mais um debate virtual Rumos da Indústria. A sétima edição do bate-papo terá como tema a Agenda Legislativa da Indústria 2014 e os assuntos prioritários para o setor produtivo que estão em debate no Congresso Nacional. A iniciativa da CNI tem como objetivo ampliar a discussão sobre pautas estratégicas para a melhora do ambiente de negócios do país e a competitividade da economia.

Participam do debate Paulo Afonso Ferreira, presidente do Conselho de Assuntos Legislativos da CNI; deputado federal Eduardo Sciarra (PSD-PR); o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP); e Lúcio Rennó, cientista político da Universidade de Brasília (UnB). O bate-papo virtual será moderado pela jornalista Vera Magalhães, colunista do jornal Folha de S.Paulo.

LANÇAMENTO – O debate ocorre um dia após o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2014, que será apresentada pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, em 25 de março, às 12h30. Esta será a 19ª edição do trabalho, que discute e aponta caminhos para o Congresso Nacional avançar em propostas que podem reduzir a burocracia, racionalizar tributos e estimular investimentos no Brasil. A cerimônia poderá ser assistida pela internet, na área de transmissões ao vivo do Portal da Indústria.

COMO PARTICIPAR - Os internautas poderão interagir com os convidados enviando perguntas e comentários pelas redes sociais. Basta utilizar a hashtag #RumosdaIndústria ou deixar mensagens nos perfis da CNI no Twitter, Facebook, Google+ ou YouTube.

O bate-papo #RumosdaIndústria será realizado via hangout, ferramenta de videoconferência da rede social Google+ que permite transmissões ao vivo. Além de assistir e interagir, quem tiver interesse também poderá transmitir as imagens em seu site ou blog (o código do player será publicado minutos antes). O evento também será transmitido ao vivo aqui pelo Portal da Indústria.
Hangout #Rumosdaindústria


Por Guilherme Queiroz
Do Portal da Indústria