SENAI

SENAI e indústrias fazem manutenção de respiradores mecânicos

Carregando

A Iniciativa + Manutenção de Respiradores é uma rede voluntária para realizar a manutenção de respiradores mecânicos que estão sem uso, a fim de ajudar no tratamento de pacientes com a covid-19.


A rede voluntária é formada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), ArcelorMittal, BMW Group, Fiat Chrysler Automóveis (FCA), Globo Comunicação e Participações, Ford, General Motors, Honda, Hyundai Motor Brasil, Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e POLI-USP, Jaguar Land Rover, Mercedes-Benz do Brasil, Moto Honda, Renault, Scania, Toyota, Troller, Usiminas, Vale, Volkswagen do Brasil e Volvo do Brasil.


A Iniciativa + Manutenção de Respiradores tem apoio do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da ABEClin.


A rede conta com 40 pontos para receber os equipamentos, metade são unidades do SENAI e a outra metade estão nos demais parceiros, atendendo em todos os estados do Brasil e DF.

 

 


O SENAI fechou parceria com o Ministério da Defesa para transporte dos ventiladores mecânicos de estados em que não há ponto de manutenção.


Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de doentes que apresentam sintomas graves da covid-19, pois a Síndrome Respiratória Aguda Grave é um dos efeitos mais sérios da doença. A estimativa é que cada ventilador recuperado poderá atender até dez pessoas.
 

Os estabelecimentos de saúde poderão enviar suas demandas de manutenção preenchendo o formulário disponível abaixo:

 

 

 

Iniciativa-SENAI-+-Manutenção-de-Respiradores---grid-dos-parceiros_V6_Prancheta-1.png

Faça parte

Contribua com a nossa rede de apoio

Ajude a divulgar as informações publicadas neste site e saiba como participar da nossa rede voluntária de produção de equipamentos de segurança. Visite a nossa página "Faça parte".

Acompanhe nas redes

Carregando

© 2020. Todos os direitos reservados.