Acompanhe as novidades

Impacto
Econômico

Carregando

Nesta página você encontra as principais medidas tomadas pelo governo federal e por instituições financeiras. São ações que têm como objetivo minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19 e garantir socorro à economia. Confira!

Calculadora Lei 14020

Como realizar o cálculo do salário e do benefício emergencial do empregado em caso de acordo para redução de jornada e salário ou de suspensão do contrato do trabalho? A ferramenta abaixo foi criada pela CNI para auxiliar empresas a utilizarem os instrumentos contidos na  Lei 14020/2020.

É possível simular acordos de redução de jornada e salário em todas as faixas previstas, e também a suspensão de contrato de trabalho. Basta preencher os dados que a calculadora informa o valor do salário a ser pago pelo empregador, o valor da ajuda compensatória – se houver –, o valor do benefício emergencial pago pela União e o total que o empregado receberá.

 

37 propostas da CNI para atenuar a crise

A Confederação Nacional da Indústria encaminhou ao governo federal 37 propostas com medidas nas áreas de tributação, política monetária, financiamento, normas regulatórias e legislação trabalhista, voltadas para o enfrentamento e a atenuação dos efeitos da crise econômica decorrente da pandemia da covid-19. Confira ao lado um resumo das propostas separadas por temas.

Tributação

+

Política Monetária

+

Financiamento

+

Adequações na Legislação Trabalhista

+

Tira-dúvidas: medidas emergenciais


Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19 e garantir socorro à economia, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) preparou um apanhado de todas as medidas tomadas pelo governo federal e instituições financeiras.

Ao lado você vai encontrar o conteúdo organizado por temas. Basta clicar no assunto desejado para conferir as informações na íntegra. Ao todo são quatro temas: Simples Nacional, financiamento, questões trabalhistas e tributação.

 

Simples Nacional

+

Fiinanciamento

+

Questões Trabalhistas

+

Tributação

+

Crédito para empresas

O BNDES ampliou sua linha de crédito para micro, pequenas e médias empresas. A proposta é atender necessidades de capital de giro. Para saber como a sua empresa pode se beneficiar, clique no botão abaixo e salve o e-book produzido pela Rede de Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), estrutura de atendimento ao setor empresarial encontrada nas Federações de Indústrias.

Seguindo essa mesma linha, a Caixa Econômica Federal (CEF), o Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) Urbano e o próprio BNDES, com o Crédito Emergencial Folha de Pagamento, também estão oferecendo produtos diferenciados para empresários. Abaixo, você pode navegar pelo e-book de cada um e conhecer todos os detalhes.


Cartilha: Medidas Provisórias Trabalhistas


Documento editado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) oferece uma síntese das quatro Medidas Provisórias Trabalhistas anunciadas pelo governo federal. Abaixo você encontra um resumo sobre cada MP e, à direita, o download do PDF com a cartilha completa. Aproveite para tirar dúvidas!

MP 927

+

MP 936

+

MP 944

+

MP 946

+
capa.png
Notícias

Fique por dentro

Confira todas as notícias e medidas adotadas pela CNI, pelo SENAI,
SESI e IEL, bem como pelas Federações de Indústrias de todo o país

Quer saber mais?

Cadastre-se para receber mais informações

Tenha acesso a atualizações exclusivas sobre crédito e financiamento. 

Saiba como você pode fazer parte

* Os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios

Acompanhe nas redes

Carregando

© 2020. Todos os direitos reservados.