VÍDEO: Veja os destaques da semana no Minuto da Indústria

Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, afirma que burocracia e falta de planejamento a longo prazo dificultam empreendedorismo no Brasil. E SESI e INSS fecham parceria para reduzir acidentes e doenças do trabalho

O Minuto da Indústria destaca a entrevista do presidente da CNI, Robson Andrade, publicada no jornal Correio Braziliense. Ele diz que está cada vez mais difícil empreender no Brasil por causa da burocracia e da falta de planejamento a longo prazo do governo.

O SESI e o INSS firmaram parceria para reduzir acidentes e doenças do trabalho. O acordo vai durar cinco anos e tem como objetivo tornar as empresas ainda mais seguras para o trabalhador.  Com isso, ganham as empresas e o governo, com a redução de custos dos afastamentos.

O SENAI, a Unicamp e outras dez instituições brasileiras e europeias se uniram para estimular pesquisa, inovação e negócios. O primeiro escritório do centro no Brasil foi inaugurado esta semana em Brasília. O consórcio vai oferecer suporte para internacionalizar empresas e treinamentos, entre outros serviços.

Relacionadas

Leia mais

Reforma da Previdência é crucial para a manutenção dos juros baixos, diz presidente da CNI
Corrupção reduz investimentos em serviços básicos e prejudica toda economia brasileira, diz presidente da CNI
Presidente da CNI diz que crise ética minou credibilidade do país

Comentários