TOTVS desenvolverá aplicativo para líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI)

Fruto de parceria com a Confederação Nacional da Indústria, app buscará ampliar engajamento de CEOs na MEI

Uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a TOTVS vai viabilizar o desenvolvimento do aplicativo da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI). A ferramenta tem o objetivo de ampliar o envolvimento de lideranças empresariais na construção da agenda de trabalho da MEI. A previsão é lançar o MEI App na primeira reunião do Comitê de Líderes, em 2 de março de 2018. 

Inicialmente, o aplicativo será utilizado por CEOs e executivos das empresas que participam da mobilização. O app utilizará a plataforma fluig Boards, solução desenvolvida pela TOTVS para o gerenciamento de reuniões de comitês e conselhos empresariais. Ali, será possível criar discussões temáticas, colaborar na estruturação da pauta das reuniões, opinar sobre projetos da MEI, apresentar demandas de inovação, acessar documentos e serviços da MEI, bem como confirmar a participação nos encontros do Comitê de Líderes e nos Diálogos da MEI. 

O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, explicou que a novidade ajudará a intensificar a participação de CEOs na agenda de inovação do país. "Com esse aplicativo nós vamos estimular um engajamento de todas as lideranças empresariais, a contribuição técnica dos CEOs e as propostas de disponibilização de serviços e informações", disse. A diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio, ressaltou a importância da parceria. "A TOTVS é uma referência no desenvolvimento de tecnologia brasileira e a parceria será fundamental para, cada vez mais, inserir a MEI na era digital", avaliou Sagazio.  

Segundo o CEO da TOTVS, Laércio Cosentino, o app poderá ser acessado de vários dispositivos e será fundamental para dar celeridade e simplicidade à colaboração e ao intercâmbio de ideias entre os participantes da MEI. “Estamos vivenciando a era digital, onde as pessoas, cada vez mais conectadas, compartilham informações e conhecimento, criando um ecossistema natural de colaboração e engajamento. É justamente neste contexto que a parceria da TOTVS com a CNI se insere. A MEI está passando pela sua própria transformação digital e a ferramenta Boards apoiará esse movimento. É uma forma que nós, CNI e TOTVS, encontramos para impulsionar a agenda da competitividade e inovação do país", afirmou. 

A MEI - Criada em 2008 pela CNI, a MEI reúne mais de 150 líderes empresariais para defender, nas diferentes instâncias de interlocução, uma agenda positiva para o Brasil, com foco na ampliação da capacidade de inovação das empresas, como estratégia para se alcançar o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Relacionadas

Leia mais

Reforma da Previdência é decisiva para o Brasil atrair investimentos, diz presidente da CNI
Na MEI, Ministério da Saúde anuncia parceria de R$ 150 milhões com a Embrapii para tecnologias voltadas à saúde

Comentários