Fórum Nacional da Indústria, da CNI, avalia prioridades para o país

Reunião coordenada pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, discutiu propostas a serem apresentadas aos candidatos às eleições de 2018

As propostas que os empresários brasileiros apresentarão aos candidatos às eleições de 2018 começaram a ser debatidas na reunião do Fórum Nacional da Indústria, realizada nesta quinta-feira (30), em São Paulo.

No último encontro deste ano, coordenado pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, os empresários avaliaram que, entre os temas prioritários na agenda do próximo governo devem estar a segurança jurídica, a eficiência do estado e a qualidade da educação. Também são consideradas prioridades as relações do trabalho, a infraestrutura e as condições de financiamento.

A agenda, avaliaram os empresários, também deve contemplar as reformas estruturais, como a tributária. Além disso, o Fórum avaliou as propostas para a governança na área de comércio exterior e a importância dos sindicatos patronais para as ações de defesa de interesse da indústria.

SAIBA MAIS - O Fórum Nacional da Indústria é um órgão consultivo da diretoria da CNI, que reúne 44 presidentes de associações nacionais setoriais da indústria e dirigentes de federações estaduais do setor. Os empresários se reúnem periodicamente para discutir temas de interesse nacional que têm impacto na indústria e na economia.

Relacionadas

Leia mais

Consórcio de instituições brasileiras e europeias inaugura escritório no Brasil
Presidente da CNI diz que crise ética minou credibilidade do país
Revolução digital depende de leis mais modernas

Comentários