5 cursos do SENAI para você ganhar dinheiro com as delícias do Natal

Você pode aprender a fazer desde o tradicional panetone, até outros tipos de pães e sobremesas natalinas. O melhor de tudo é que são cursos rápidos

Shoppings decorados, luzes nas fachadas dos prédios, Papai Noel aterrisando por todos os lados e, aos poucos, o clima de fim de ano vai tomando conta das cidades. Para muitos, época de gastar dinheiro com presentes. Para outros, pode ser o momento de ganhar dinheiro. Como? Que tal fazer e vender doces, sobremesas e tantos outros produtos natalinos.

Pensando nisso, a Agência CNI de Notícias selecionou alguns cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) que podem ajudar você a ganhar um dinheirinho extra com as festas de fim de ano. Tem opções em vários estados e o melhor: são cursos rápidos e com baixo investimento! Gostou da ideia? Então, confira algumas opções e corra logo para o SENAI mais perto da sua casa!

1. Fabricação de Panetone

A gosto do cliente! Seja de frutas secas ou com gotas de chocolate, o panetone é um dos produtos mais populares do Natal. Quer aprender a fazer? No SENAI de Pernambuco, a próxima turma começa dia 20 de novembro. Na mesma data, começa o curso na unidade do SENAI de Vila Velha (ES). Em Natal, as aulas do curso de fabricação de panetones começam no dia 27 de novembro. Aproveite!

2. Pães e bolos natalinos

Mas nem só de panetone vive o Natal, não é mesmo? Prova disso é que outros pães e bolos natalinos também fazem o maior sucesso no fim de ano. É hora de aprender essas receitas. Em Tocantins, o SENAI oferece o curso nas unidades de Araguaína e Gurupi. As turmas começam dia 27 de novembro. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones: (63) 3361 - 3030 ou (63) 99994 – 3057, ou no site do SENAI de Tocantins.

3. Sobremesas Natalinas

Semi freddo de chocolate com calda de maracujá, pavê duo, sorvetone, estrogonoff de uva, tronco de Natal e manjar com calda de ameixa. É de dar água na boca! Essas delícias fazem parte do curso de Sobremesas Natalinas do SENAI Rio Grande do Norte. Para se matricular é preciso ter ensino fundamental e conhecimento na área de confeitaria. As aulas começam dia 14 de novembro.

4. Produtos de Natal

Imagina fazer um curso de apenas 8 horas e aprender sobre preparação de massas fermentadas (biológicas), de biscoitos, recheios e coberturas, decoração de produtos natalinos, tipos e funções dos equipamentos e utensílios, como amassar ingredientes de forma manual e mecânica, dentre tantas outras técnicas. Aproveite! O curso de Produtos de Natal, oferecido pelo SENAI de Santa Catarina, vai ser nos dias 23 e 24 de novembro.

5. Produtos Sazonais, Natalinos e Pascais

Se você já tem noções em Confeitaria Básica ou Manipulação de Alimentos e quer aprender amais, o SENAI também tem o curso que você procura. A partir de 28 de novembro, começa o curso de Produtos Sazonais, Natalinos e Pascais no SENAI de Brasília. As aulas abordam temas como alimentos sazonais e datas especiais, tecnologia dos alimentos, método de mistura, misturas prontas, desenvolvimento de modelagens diversas de panetones, colombas pascais, bolos e pães sazonais, dentre outras atividades. Veja os detalhes no site do SENAI de Brasília.

Relacionadas

Leia mais

Fantástico, da TV Globo, destaca atuação do SENAI CETIQT em reportagem sobre moda do futuro
13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017
Inscrições abertas para o maior torneio de robótica do Brasil

Comentários