VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que as demissões na indústria estão perto do fim

O setor apresenta sinais de recuperação e os empresários estão mais confiantes

O período de demissões na indústria está próximo do fim, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). A atividade do setor está em recuperação e os empresários esperam o aumento da demanda, das compras de matérias-primas e das exportações nos próximos seis meses.

O Minuto da Indústria vai mostrar também que os empresários da construção civil também estão mais confiantes e apostam na recuperação das empresas e da economia. Por enquanto, o setor ainda apresenta queda na atividade, no emprego e a ociosidade continua alta.

Outro destaque é a nova lei que moderniza as relações de trabalho, que entra em vigor no dia 11 de novembro, deve ser cumprida pela maioria dos juízes trabalhistas. A afirmação é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho.

O ministro do TST disse também que patrões e empregados vão poder negociar e o trabalhador não poderá mais promover aventuras judiciais. Ele participou do seminário de modernização trabalhista na CNI nesta semana.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Confiança do consumidor registra alta em outubro
Inscrições abertas para cursos pagos e gratuitos do SENAI em todas as regiões do Brasil
Exposição do Prêmio Marcantonio Vilaça começa viagem pelo Brasil

Comentários