Inscrições abertas para cursos pagos e gratuitos do SENAI em todas as regiões do Brasil

O SENAI está com vagas abertas em unidades de todo o Brasil. Em alguns estados, como Minas Gerais, Bahia e também no DF, há cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial. Mas corra, tem turmas começando na segunda-feira (30). Confira nosso levantamento quinzenal de vagas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com vagas abertas em todo o Brasil. O destaque dessa vez são os cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em Minas Gerais, na Bahia e em Brasília. No caso do SENAI de Brasília, algumas turmas começam na segunda-feira (30). Em Minas Gerais, há cursos com parceria da ArcelorMittal, com duração de dois anos. Neste período, os alunos participam de aulas diárias no SENAI e vivência prática nos processos da empresa. No terceiro ano, os aprendizes terão a oportunidade de integrar a equipe da ArcelorMittal Juiz de Fora (MG), como operador trainee.

Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico são cursos de qualificação inicial, destinados a jovens com idade entre 14 anos e 21 anos (idade máxima para conclusão). Os alunos desses cursos podem firmar contratos de aprendizagem com indústrias ligadas ao SENAI. Para se matricular, os jovens devem estar cursando ensino regular ou ter ensino médio concluído. Dessa forma, não podem ter abandonado os estudos.

Há vagas abertas também para cursos técnicos, de graduação e pós-graduação em vários estados. Algumas turmas começando em novembro, dezembro e ainda em 2018. 

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado. 

Relacionadas

Leia mais

Confira as mais lidas da Agência CNI de Notícias entre 20 e 26 de novembro
Coral de crianças refugiadas é uma das atrações do Prêmio Empreendedor Social
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba

Comentários