CNI promove seminário para debater papel do etanol em novo regime automotivo

​O seminário abordará o histórico das políticas públicas ligadas ao etanol, as oportunidades e obstáculos no agronegócio, nos setores usineiro e automotivo

Com a perspectiva de um novo regime automotivo nacional, que vem sendo chamado Rota 2030, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza o seminário O Futuro do Etanol na Rota 2030. O evento acontece em Brasília, de 14h às 18h, e reunirá empresários da cadeia produtiva e representantes do governo para discutir a estratégia de incorporação do etanol no desenvolvimento do setor automotivo.

​O seminário abordará o histórico das políticas públicas ligadas ao etanol, as oportunidades e obstáculos no agronegócio, nos setores usineiro e automotivo, e também os desenvolvimentos tecnológicos realizados em função do etanol no país. Além disso, o evento também discutirá as perspectivas futuras para o biocombustível como a ascensão dos motores elétrico e híbrido no mercado brasileiro e internacional.

Entre os debatores, estão o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Antonio Megale; o gerente de Projetos da Bosch, Marcos Palasio; o secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério de Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Igor Calvet, e a diretora de Indústria e Serviços do BNDES, Cláudia Prates.

O evento é aberto à imprensa. Confira a programação anexa.

SAIBA MAIS
Evento: Seminário O Futuro do Etanol na Rota 2030
Quando: terça-feira, 31 de outubro, das 14h às 18h
Local: Confederação Nacional da Indústria (CNI) – Ed. Armando Monteiro 

Relacionadas

Leia mais

Sucesso nos leilões de áreas de petróleo do pré-sal fortalece a economia do país, avalia CNI
A Indústria rumo à sustentabilidade
Consumo alavanca retomada da economia, mas avanço no ajuste fiscal é condição para crescimento sustentado, diz CNI

Comentários