Alunos do SESI e do SENAI do Amapá criam aplicativo para atendimento virtual de provedores de acesso à internet

A ideia foi premiada em evento que incentiva o crescimento do mercado de startups no estado

Um grupo de alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá criou um projeto de aplicativo para atendimento virtual a provedores de acesso à internet. Recentemente, a ideia foi premiada em evento que incentiva o crescimento do mercado de startups no estado.

Com a aplicação Teles: Soluções em telecomunicações, os jovens Bruno Cardoso, Isabella Alencar, José Gabriel Quirino, Vinícius Machado, ao lado do instrutor do SENAI de Tecnologia da Informação, Danilo Leite, e mais dois alunos de outras instituições, conquistaram o primeiro lugar na 3ª edição do Startup Weekend, realizado pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap).

“O desafio sugerido pela organização do evento era apresentar ideias que pudessem ser transformadas em modelos de negócios. Foi com esse objetivo que eu e os estudantes propomos o projeto da ​aplicação multiplataforma. Ficamos extremamente satisfeitos por vencer a disputa, porque a competição foi muito acirrada”, comentou Danilo Leite.​

“Eventos como o Startup Weekend são de grande relevância, pois ajudam a fortalecer o empreendedorismo inovador por meio de atividades práticas. São ideias valiosas que, ao serem incentivadas, poderão contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado do Amapá”, avaliou o gerente-executivo de Educação e Tecnologia do SENAI AP, Vanderlei Meireles.

Relacionadas

Leia mais

Fintechs, as startups de serviços financeiros, vieram para ficar
Tecnologia explorada por startup brasileira é apresentada em Paris
Santa Catarina inaugura novos Institutos SENAI de Inovação com tecnologias de ponta

Comentários