Acompanhe o desempenho da delegação brasileira na WorldSkills 2017 em novo site no Portal da Indústria

Espaço explica como funciona o campeonato, apresenta os integrantes do Brasil na edição deste ano, além de histórico da participação do país nos últimos 34 anos, com fotos e vídeos



O Portal da Indústria ganha um novo espaço para divulgar as conquistas da delegação brasileira na WorldSkills Abu Dhabi 2017. A maior competição de educação profissional do mundo será realizada de 15 a 18 de outubro, nos Emirados Árabes Unidos.

O site "Brasil na WorldSkills 2017" explica como funciona o torneio, em que os melhores alunos de países das Américas, Europa, Ásia e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços. Serão mais de 1.200 competidores de 68 países em 52 ocupações técnicas, sendo uma delas demonstrativa, que não vale medalha.

O Brasil será representado por 56 alunos e ex-alunos do SENAI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Eles vão competir em 50 ocupações. No novo site, é possível conhecer cada um dos competidores e suas modalidades, além do treinamento preparatório para a WorldSkills 2017. Clique aqui para conferir também infográfico especial com mais detalhes de cada concorrente brasileiro.

O objetivo do Brasil é repetir, em Abu Dhabi, o resultado alcançado na edição de São Paulo em 2015, quando consquistou 27 medalhas e ficou em primeiro no ranking de países. O canal "Brasil na WolrdSkills 2017" divulga o histórico de desempenho do país desde sua primeira participação, em 1983, em Linz, na França.

É possível conferir ainda fotos ou vídeos das edições de São Paulo (2015), Leipzig (2013) e Londres (2011). Durante a edição deste ano, o site vai divulgar também conteúdo multimídia dos brasileiros em Abu Dhabi. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Curso técnico aumenta renda do trabalhador em 18%, em média
Maioria dos brasileiros avalia SENAI e SESI como ótimos ou bons
INFOGRÁFICO: Conheça os competidores brasileiros da WorldSkills 2017

Comentários