VÍDEO: SENAI terá o maior complexo de inovação da América Latina. Veja no Minuto da Indústria

O Instituto SENAI de Inovação deve ficar pronto em 2020. E confiança do consumidor cresceu em agosto. Veja os destaques da Agência CNI de Notícias da semana

O Brasil terá o maior complexo para inovação da América Latina. O centro empresarial está sendo construído em Itajubá, Minas Gerais. No espaço serão desenvolvidos novos equipamentos e sistemas para a indústria elétrica e eletrônica, comparáveis com outras tecnologias de ponta no mundo.   

Outro destaque da semana é a atuação do SENAI e do SESI pelo desenvolvimento do Brasil. As duas instituições prestam serviços que promovem a inovação no país, aumentam a competitividade da economia e apoiam o desenvolvimento social. Só o SENAI já formou 71 milhões de profissionais em 580 escolas.

O Minuto da Indústria mostra também que a confiança do consumidor cresceu 2,1% em agosto. Mas essa melhora da confiança ainda é insuficiente para estimular o consumo e os investimentos, segundo apesquisa da CNI.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

SESI e Microsoft fecham parceria que levará tecnologias inovadoras a escolas
Projeto do SESI Amapá orienta alunos para a escolha profissional
CNI e Sebrae anunciam empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017

Comentários