VÍDEO: SENAI participa de discussões sobre ações inclusivas. Veja no Minuto da Indústria

A instituição forma pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

O SENAI formou mais de 180 mil pessoas com deficiência nos últimos dez anos. Setenta e cinco por cento delas conseguem emprego em até um ano, após a formação profissional. Essa e outras ações e oportunidades foram discutidas em um seminário internacional promovido pelo Tribunal de Contas da União em parceria com o SENAI, em Brasília, nos dias 20 e 21 de setembro. 

Outro destaque da semana é o encerramento das inscrições para o Rota Global que terminam no dia 30 de setembro. O programa da CNI oferecerá consultoria para ajudar as empresas a começarem a atuar fora do país ou consolidarem o comércio internacional.

O Minuto da Indústria mostra também que os empresários estão mais confiantes. Melhorou a avaliação deles sobre as condições atuais da economia e da empresa e sobre as expectativas para os próximos meses. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) deste mês aumentou três pontos na compração com agosto. O ICEI alcançou 55,7 pontos em setembro, o maior nível desde março de 2013, antes do início da crise econômica.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Confiança do empresário aumenta e é a maior desde março de 2013
Mostra de moda do SENAI apresenta peças inclusivas e sustentáveis
SENAI apresenta ações inclusivas no Seminário Internacional de Acessibilidade e Inclusão

Comentários