VÍDEO: Minuto da Indústria destaca trajetória de queda da popularidade do Governo Temer

Pesquisa CNI-Ibope mostra que apenas 3% dos brasileiros avaliam o governo como bom ou ótimo

A proporção de pessoas que consideram o governo do presidente Michel Temer bom ou ótimo passou de 5% para 3% da população entre julho e setembro, oscilando dentro da margem de erro. Já os que dizem que não aprovam a maneira de governar correspondem a 89%, e 92% não confiam no presidente. A pesquisa CNI-Ibope, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra também que o percentual dos que avaliam a atual gestão como ruim ou péssima subiu de 70% para 77%.

Outro destaque do Minuto da Indústria é o acordo de livre comércio entre Mercosul e União Europeia. O acordo tem grande impacto para a economia brasileira e para a indústria em particular, pois a UE é o principal investidor estrangeiro no país e o primeiro parceiro comercial em bens e serviços. Essa é a avaliação da CNI, que tem respaldo de diversos setores industriais. No dia 02 de outubro, os governos dos dois blocos estarão em Brasília para negociar a redução do imposto de importação. 

A indústria começa a apresentar sinais mais consistentes de recuperação.  A produção teve forte alta em agosto, de acordo com uma pesquisa da CNI. Há uma recuperação da atividade industrial e são melhores as expectativas para os próximos seis meses. Em agosto, o índice de evolução da produção do setor chegou a 54,8 pontos. O desempenho marca a primeira vez, desde outubro de 2013, em que se registra alta na produção por dois meses consecutivos. As informações são da pesquisa Sondagem Industrial, divulgada pela CNI.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Curso técnico aumenta renda do trabalhador em 18%, em média
Maioria dos brasileiros avalia SENAI e SESI como ótimos ou bons
Há vagas! Veja os cursos do SENAI com matrículas abertas em todo o Brasil

Comentários