VÍDEO: Gestão do Sistema Indústria contribui para o desenvolvimento do Brasil. Veja no Minuto da Indústria

CNI, SENAI, SESI e IEL investiram em ações como a formação profissional de mais de 70 milhões de trabalhadores, em projetos nas áreas de segurança e saúde dos profissionais do setor e em soluções para tornar as empresas mais competitivas

Há quase 80 anos,  o Sistema Indústria trabalha pelo desenvolvimento econômico e social do país. Nesse período, as instituições que compõem o sistema, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL)  investiram em ações como a formação profissional de mais de 70 milhões de trabalhadores, em projetos nas áreas de segurança e saúde dos profissionais do setor e em soluções para tornar as empresas mais competitivas.

Outro destaque da semana é a divulgação das 36 profissões técnicas para apostar neste momento de crise econômica. O levantamento do SENAI mostra que as áreas que mais criaram empregos no 1º semestre estão ligadas ao consumo das famílias, como vestuário e alimentos.

O Minuto da Indústria destaca também que a leve recuperação do consumo e a valorização do real frente ao dólar provocou o aumento das importações pela indústria brasileira, segundo a pesquisa Coeficientes de Abertura Comercial, divulgada pela CNI. A participação dos produtos importados no consumo nacional subiu de 16,4% em julho de 2016 para 16,8% em junho deste ano. Isso mostra que a indústria brasileira perdeu espaço para as concorrentes estrangeiras.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Produção cresce e emprego na indústria fica estável, informa CNI
VÍDEO: Acordo entre CNI e MDIC vai beneficiar empresas que querem exportar. Confira no Minuto da Indústria
Consumo alavanca retomada da economia, mas avanço no ajuste fiscal é condição para crescimento sustentado, diz CNI

Comentários