Bem Estar Global será realizado nesta sexta-feira (22), em Manaus

O apresentador Fernando Rocha comanda a transmissão do programa Bem Estar e participa do evento que oferece serviços para a população local

Durante todo o dia, a população de Manaus terá acesso a serviços de saúde, além de atividades físicas e de lazer

O Bem Estar Global oferecerá serviços de saúde e qualidade de vida à população de Manaus nesta sexta-feira (22). O apresentador Fernando Rocha apresenta o programa Bem Estar ao vivo, a partir das 10h – horário de Brasília – e convida a cantora a parintinense Marcia Novo para o palco. Parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Globo, a iniciativa conta ainda com uma programação de aulas de dança e apresentações musicais para o público, das 7h às 14h.

O evento ocorre na Ponta Negra, onde serão montadas tendas para oferecer orientações sobre doenças – com foco em doenças tropicais –, testes rápidos de HIV e sífilis, vacinação de HPV e hepatite e exames de prevenção de câncer bucal. Avaliação nutricional e de índice de força muscular também serão disponibilizados para a população.

Outros serviços prestados são a avaliação de diabetes, além do encaminhamento para médicos em casos necessários, e orientações sobre prevenção de úlceras. A Academia da Memória ainda direcionará o público sobre alterações em aspectos cognitivos e memória de adultos e crianças. A dermatite atópica também será abordada em uma tenda e os voluntários trarão dicas sobre produtos que podem desencadear essa reação na pele.

Já no palco principal, às 7h, a programação inicia com o treinamento de ressuscitação cardíaca. A partir das 7h30, aulas de ritmo e fit dance colocará todo mundo para dançar até a transmissão ao vivo do programa Bem Estar. Em seguida, os músicos John Veiga, Jardel e Uendel Pinheiro farão apresentação. Para fechar a edição, atividades fitness estimulam e conscientizam o público sobre os benefícios da prática.

A temporada 2017 do Bem Estar Global ainda passará por Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2016, as oito edições realizadas reuniram 84.500 pessoas.

Relacionadas

Leia mais

Na MEI, Ministério da Saúde anuncia parceria de R$ 150 milhões com a Embrapii para tecnologias voltadas à saúde
Vitória recebe SESI Saúde Total na Praia de Camburi neste sábado
Trabalho é bom para saúde e a saúde é um requisito para bons negócios, diz especialista finlandês

Comentários