5 motivos para você visitar o SENAI nos dias 14 e 15 de setembro

As escolas do SENAI em todo o Brasil ficarão abertas nestes dois dias para receber você. É o Mundo SENAI: uma oportunidade de conhecer novas áreas e profissões, além de receber orientações profissionais

Estudante em simulador virtual do SENAI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) abre as portas de suas escolas por todo o Brasil durante os dias 14 e 15 de setembro. O Mundo SENAI é a oportunidade da população a visitar as escolas da instituição e conhecer novas opções para a carreira, além de receber orientação profissional. "Quem for ao SENAI vai ter informaões sobre o mundo do trabalho, das profissões, os salários e sobre quais competências são necessárias para ingressar na indústria", explica o diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi.

Desde 2009, quando foi criado, o evento já recebeu aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. Dessa vez a novidade é a plataforma online, que avalia seu perfil e gera várias informações que ajudam a tomar a melhor decisão sobre os rumos da carreira. Listamos alguns motivos que vão fazer você chegar mais cedo no SENAI!

1. Conhecer novas profissões

Durante o Mundo SENAI você entra em contato com uma variedade enorme de opções profissionais, como as consideradas profissões do futuro. É o caso de Mecatrônica, Técnico em Redes de Computadores e Automação Industrial, por exemplo. Basta ir a uma das escolas, conhecer os laboratórios e conversar com os professores sobre as vantagens e  dificuldades de determinada área. Lá é possível ver qual é a melhor profissão para você, como conciliar a carreira e capacitação e até comparar duas profissões que se tem dúvida.

2. Descubra mais sobre o mercado

Outra boa razão para não perder o Mundo SENAI é a chance de ter uma ideia bem completa de como está o mercado de trabalho para qualquer profissão em determinada região ou cidade. O SENAI conta com 555 unidades fixas espalhadas por todo o Brasil e por isso tem uma ampla visão de como está a demanda por profissionais de cada área. É a sua chance de visitar e ter contato com a realidade de sua área de interesse, e analisar se vale a pena apostar ou não em certa profissão. Será possível participar de palestras e Workshops relacionados ao tema. 

3. Comece a aprender

Durante o Mundo SENAI você poderá conhecer novos ambientes educacionais como os laboratórios que simulam situações reais da indústria. Para apresentar melhor os cursos e profissões que o SENAI oferece, será possível fazer até minicursos. Quem sabe você já não sai matriculado em alguma das opções? Pode ser o empurrão que faltava para uma colocação melhor no mercado de trabalho.

4. Troque ideia com os professores

Depois de escolher a profissão, é a hora de ver qual o melhor curso para aprender as técnicas exigidas pelo mercado. O SENAI se preocupa para que suas capacitações sempre estejam alinhadas com a demanda das empresas. Prova disso é que seis em cada 10 ex-alunos do SENAI formados em 2015 conseguiram emprego em até um ano após a conclusão do curso. O mundo SENAI é a sua chance de conversar com professores e escolher a melhor preparação para alcançar seu objetivo profissional.

5. Tecnologia de ponta

Se você já decidiu sua área de atuação, no Mundo SENAI você pode entrar em contato com o que há de mais moderno em equipamentos e técnicas nas diferentes área da indústria. Com um olhar no futuro, o SENAI busca oferecer educação profissional conectada com as tendências do mercado de trabalho. Neste ano, serão lançados 4 novos cursos voltados para a chamada Indústria 4.0, também conhecida como a quarta revolução industrial a fim de formar os profissionais do futuro. Durante o evento dos dias 14 e 15 será possível visitar laboratórios e salas de aula que simulam ambientes reais da indústria, não perca!

SAIBA MAIS - Confira no site do Mundo SENAI os endereços e a programação do evento em cada unidade do SENAI.

Relacionadas

Leia mais

É preciso quebrar paradigmas para viabilizar o processo de inclusão, diz Sérgio Caribé
Faça um curso do SENAI! Estão abertas as inscrições de opções pagas e gratuitas para todo o Brasil
Na volta às aulas, SESI e SENAI implantam o novo ensino médio  integrado à formação profissional

Comentários