VÍDEO: Minuto da Indústria destaca o prejuízo bilionário das empresas por causa da falta de segurança pública

Sondagem especial mostra que uma a cada três indústrias foi vítima da violência em 2016. Outro destaque da semana é a imersão realizada pela CNI para o Vale do Silício, na Califórnia, além de uma entrevista sobre a filosofia de produção enxuta Lean Office

As perdas com roubo, assalto ou vandalismo somadas aos gastos com seguros e segurança privada, consumiram cerca de R$ 27,1 bilhões do faturamento das indústrias em 2016, segundo Sondagem Especial divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para a CNI, esse investimento em segurança e seguro poderia ser direcionado para a produção e, assim, promover o crescimento das empresas. 

Outro destaque da semana é a imersão para o principal ecossistema de inovação do mundo: o Vale do Silício, na Califórnia (EUA).  A CNI, em uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), organiza a imersão que será entre os dias 20 e 27 de setembro. As inscrições estão abertas e quem participar da imersão vai voltar ao Brasil inspirado para tornar o negócio muito mais inovador, além de ampliar a rede de relacionamentos.

O Minuto da Indústria mostra também que o Instito Euvaldo Lodi (IEL) oferece consultoria de Lean Office para tornar os escritórios das empresas mais eficientes. A filosofia de produção enxuta ajuda a aumentar a produtividade das empresas, melhorar os processos e reduzir o retrabalho. O assunto é o tema da entrevista com o consultor do IEL, Junico Antunes.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Escritórios também precisam ser mais eficientes, diz especialista em Lean Office
VÍDEO: Estágio beneficia estudantes e empresas
Falta de segurança pública custa R$ 27,1 bilhões ao ano para indústria brasileira, avalia CNI

Comentários