VÍDEO: Acordo com o Paraguai e investimentos no setor sucroenergético. Veja os destaques do Minuto da Indústria

A CNI quer evitar a dupla tributação com o Paraguai. Para isso, defendeu que o Brasil estabeleça um acordo com o país vizinho. E estudo mostra que, para que o Brasil cumpra o que foi firmado na COP-21, em 2015, será necessário investir US$ 31 bilhões na produção de etanol, açúcar e bionergia

A indústria brasileira quer um acordo para evitar a dupla tributação com o Paraguai. O pleito foi defendido pela CNI em um encontro com o presidente do país vizinho, em Brasília. Atualmente, 120 empresas brasileiras operam no Paraguai.

Agora meio ambiente. Se o Brasil quiser cumprir os compromissos firmados na Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas, a COP-21, em Paris, vai precisar investir 31 bilhões de dólares na produção de etanol, açúcar e bionergia. É o que aponta um estudo feito pela CNI. Esse é um dos requisitos para que o país reduza as emissões de gás carbônico.

E a CNI lançou, também esta semana, um documento que aponta as melhores práticas internacionais de órgãos responsáveis pelo cumprimento de leis sobre privacidade e proteção de dados. O relatório mostra, por exemplo, que o registro de empresas junto às agências reguladoras em países como Israel, Polônia e Espanha é online.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da equipe da Agência CNI de Notícias veiculado semanalmente, às sextas-feiras. O programete resume os destaques da semana da indústria nacional e internacional.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Energia gerada por biomassa florestal pode ser alternativa para diversificação da matriz elétrica brasileira
Mitsubishi Electric oferece treinamento gratuito sobre soluções de Economia de Energia na Indústria em Blumenau
Indústria quer acordo para evitar dupla tributação com o Paraguai

Comentários