Quer se destacar no mercado de trabalho? SENAI tem inscrições abertas para cursos em todo o Brasil

Há vagas em 24 estados e no Distrito federal, com destaque para os cursos de aprendizagem industrial na Bahia e o novo curso de Automação Industrial do SENAI de Minas Gerais

A cada ano a dificuldade de se conseguir um bom emprego cresce, por isso estar sempre capacitado e atualizado com as novidades da sua área é essencial. Pensando assim, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem milhares de vagas abertas em 24 estados e no Distrito Federal. São opções como o novo curso de Automação Industrial oferecido pelo SENAI de Minas Gerais. As aulas serão ministradas em cinco unidades: Contagem, Ipatinga, Juiz de Fora, Pouso Alegre e Uberaba. O aluno terá acesso à educação de alta qualidade com toda a tradição do SENAI, aliado à maior autonomia de horários e locais de estudo.

O diploma oferecido é o mesmo do curso presencial e o investimento mensal é de R$ 195 por 20 meses. As inscrições serão feitas pelo site do SENAI de Minas Gerais, a partir do dia 2 de agosto, e ficam abertas até 10 de setembro.

Já na Bahia, a oportunidade é para aprendizagem industrial. São 1.255 vagas em dez cursos, distribuídas em 22 municípios baianos, além da capital. Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21, a depender do curso escolhido. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do SENAI da Bahia. As aulas começam em outubro, novembro e dezembro, dependendo do curso escolhido.

Os candidatos aprovados poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Os cursos de aprendizagem industrial de nível básico ofertados são: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos Industriais e Urbanos, Assistente Administrativo, Assistente de Produção, Auxiliar de Obras de Edificações, Auxiliar de Produção na Indústria de Bebidas, Costureiro Industrial do Vestuário, entre outros.

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

SENAI qualifica profissionais para atuar em usina solar
Maioria dos brasileiros avalia SENAI e SESI como ótimos ou bons
Educação de qualidade forma o trabalhador do futuro

Comentários