Cursos do SENAI Escolas têm inscrições abertas em 25 estados e no Distrito Federal

Há opções presenciais e a distância. Reconhecido mundialmente, o SENAI possui cursos técnicos, de aprendizagem industrial, de graduação e pós-graduação com foco no mercado de trabalho

SENAI já formou mais de 71 milhões de pessoas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o maior complexo de educação profissional e tecnológica das Américas. Desde sua fundação, em 1942, já formou mais de 71 milhões de pessoas no país. Quem passa pela instituição garante um grande diferencial para o mercado de trabalho,  isso porque os cursos estão sempre atualizados conforme as demandas da indústria brasileira. Segundo pesquisa de acompanhamento de egressos, 94% das empresas preferem alunos que fizeram cursos técnicos no SENAI. O que você está esperando para fazer parte dessa estatística? Há vagas em 25 estados e no Distrito Federal. Confira os destaques:

No Distrito Federal, uma boa opção são os cursos a distância. Há dois editais abertos com 710 vagas para diferentes cursos, com carga horária que varia de 160 a 1.200 horas/aula, sendo que 20% do curso é realizado no formato presencial. As aulas terão início no dia 2 de setembro. Outras informações pelo site do SENAI do Distrito Federal.

ÚLTIMA CHAMADA - Estão abertas até 27 de agosto (ou até ser atingida a quantidade máxima de 10 candidatos por vaga) as inscrições para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica do SENAI da Bahia. São 1.255 vagas em 10 cursos, distribuídas em 22 municípios, além da capital baiana. Os candidatos devem ter de 14 a 21 anos ou de 18 a 21 anos, a depender do curso escolhido. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no site do SENAI da Bahia. As aulas terão início em outubro, novembro e dezembro, a depender do curso escolhido.

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Em Abu Dhabi a gente não espera nada menos que o ouro, diz competidor do SENAI
SESI e SENAI têm compromisso com a transparência

Comentários