Como se qualificar para ter uma carreira de sucesso é tema de debates no Facebook do SENAI

Durante o bate-papo, os convidados responderão a perguntas dos internautas. Para participar, basta acessar o perfil oficial do SENAI Nacional no Facebook.

Em comemoração ao Dia do Estudante, na próxima sexta-feira (11), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realiza uma série de bate-papos no Facebook sobre a qualificação necessária para se ter uma carreira de sucesso. Os convidados vão discutir os temas “Mercado de trabalho: expectativa versus realidade”; “Educação Profissional e Ensino Superior: diferenças e oportunidades” e “Carreira: como se preparar para um mercado cada vez mais competitivo?”.

Os debates serão ao vivo, das 10h às 12h45. Participam das conversas o diretor de Operações do SENAI Nacional, Gustavo Leal; o técnico em Joalheria Leonardo Fonseca Rodrigues, campeão mundial na WorldSkills, a olimpíada internacional de profissões técnicas; o especialista em política industrial e mercado de trabalho do Sistema Indústria, Jonas de Oliveira Bertucci; o empresário Wilson Vasconcelos de Souza e os jovens Kleder Gomes Fontinelle Filho e Rodrigo Macário.

Participe do debate! Basta acessar o perfil oficial do SENAI Nacional no Facebook.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Das 10h às 10h45 - Mercado de trabalho: Expectativa versus Realidade

Participantes:
- Jonas de Oliveira Bertucci, doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, especialista em política industrial e mercado de trabalho na Diretoria de Educação e Tecnologia do Sistema Indústria.

- Kleder Gomes Fontinelle Filho, estudante de Engenharia Civil e técnico em Edificações. Medalhista de ouro no desafio por equipe da casa popular inteligente na Olimpíada do Conhecimento 2016.


Das 11h às 11h45 - Educação Profissional e Ensino Superior : diferenças e oportunidades

Participantes:
- Gustavo Leal, diretor de Operações do Departamento Nacional do SENAI.

- Leonardo Fonseca Rodrigues, 22 anos, fez curso técnico em Joalheria e aprendizagem industrial em Ourivesaria. Dono do ateliê Leo Rodrigues. Campeão Mundial na WorldSkills 2015, em São Paulo, e medalhista de ouro na Olimpíada do Conhecimento 2014.


Das 12h às 12h45 - Carreira: como se preparar para um mercado cada vez mais competitivo?

Participantes:
- Wilson Vasconcelos de Souza, sócio-gerente da empresa Brasconnect Telecomunicações e Informática. Fez curso técnico em Edificações e três cursos na área de telecomunicações, entre técnicos e de qualificação.

- Rodrigo Macário, estudante do curso de Pintura de Automóveis no SENAI Taguatinga. Medalhista de ouro no desafio individual em pintura automotiva e competidor no desafio por equipe de tunning na Olimpíada do Conhecimento 2016.

Relacionadas

Leia mais

Quer se destacar no mercado de trabalho? SENAI tem inscrições abertas para cursos em todo o Brasil
Maioria das empresas está satisfeita com serviços do SENAI e do SESI, diz pesquisa
Qualificação e inovação para a competitividade

Comentários