VÍDEO: Minuto da Indústria destaca as ações do SESI e do SENAI para estudantes e trabalhadores

Há mais de 70 anos, as duas instituições qualificam trabalhadores e ajudam a aumentar a competitividade das empresas brasileiras

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) existem para melhorar a produtividade e a competitividade das empresas, além de promover o crescimento econômico e social do Brasil. O SENAI já formou mais de 71 milhões de pessoas em 28 áreas da indústria. O SESI, só em 2016, realizou quase dois milhões de matrículas em educação básica e continuada.

Outro destaque da semana são as ações do SESI na área de Segurança e Saúde no Trabalho que vão ganhar destaque internacional. Elas serão apresentadas em um Congresso Mundial, em Singapura em setembro. São iniciativas inovadoras voltadas ao setor da construção que ajudam a evitar acidentes de trabalho como queda de altura, choques elétricos e soterramento.

O Minuto da Indústria mostra também que cinco empresas brasileiras mostraram na ONU em Nova Iorque, nos Estados Unidos, experiências bem-sucedidas em conservação do meio ambiente. Os projetos são de pesquisas científicas que protegem várias espécies e seus habitats, os biomas mais ameaçados no Brasil e as nascentes de água para garantir o abastecimento de qualidade para comunidades locais.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

CNI divulga nesta semana a Sondagem Industrial, a Sondagem Indústria da Construção e o INEC
VÍDEO: Rota Global, programa da CNI que oferece consultoria a empresas, é o destaque do Minuto da Indústria
Cursos técnicos ou de qualificação? SENAI tem milhares de vagas abertas em todas as regiões do país

Comentários