VÍDEO: Minuto da Indústria destaca a queda de popularidade do governo Temer

A avaliação de ótimo ou bom do governo Temer recuou de 10% em março para 5% em julho. Outros destaques são a queda da taxa básica de juros e a conquista de mais um prêmio pelo SESI em segurança e saúde no trabalho


A popularidade do governo de Michel Temer caiu significativamente entre março e julho deste ano. O percentual dos brasileiros que consideram o governo ótimo ou bom recuou de 10% em março para 5% em julho. No mesmo período, o número dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo subiu de 55% para 70%. As informações são da pesquisa CNI-Ibope, divulgada nesta quinta-feira (27), pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outro destaque da semana é a redução da taxa básica dos juros da economia de 10,25% para 9,25% ao ano. Para a CNI, a decisão do Banco Central vai incentivar o consumo e os investimentos e ajudar as famílias a melhorarem a situação financeira que é fundamental para a recuperação da atividade e do emprego.

O Minuto da Indústria mostra também que o Serviço Social da Indústria (SESI) conquistou mais um prêmio em segurança e saúde no trabalho: o Prêmio Marca Brasil em Ginástica Laboral, Medicina Ocupacional e Serviços para a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat). Recentemente o SESI também conquistou o prêmio Top of Mind como a marca mais lembrada em segurança e saúde no trabalho.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Minuto da Indústria destaca trajetória de queda  da popularidade do Governo Temer
Confiança do consumidor segue baixa, informa CNI
VÍDEO: Rota Global, programa da CNI que oferece consultoria a empresas, é o destaque do Minuto da Indústria

Comentários