CNI e DHL realizam workshops para incentivar a internacionalização das empresas brasileiras

Ação promovida por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) sensibilizará  micro e pequenas empresas sobre a importância da internacionalização

A iniciativa visa sensibilizar micro e peqenas empresas que não exportam ou são iniciantes para as oportunidades do comércio exterior

Parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a multinacional de logística DHL, por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), proporciona a empresários de 15 estados o workshop Crescendo Além das Fronteiras. A iniciativa visa sensibilizar micro e pequenas empresas que não exportam ou iniciantes para as oportunidades do comércio exterior. Ceará, Espírito Santo e Goiás foram os primeiros a receberem a oficina e  serão seguidos por Pará e Rio Grande do Sul no primeiro semestre. As atividades seguem em outras dez estados até o fim de 2017.

PARCERIA - A Rede CIN oferece serviços que vão desde encontrar potenciais mercados no exterior ou estabelecer preços para o mercado global até identificar quem são seus clientes lá fora. Para a gerente de Serviços de Internacionalização da CNI, Sarah Saldanha, a parceria pode trazer benefícios para o país. “Ter como parceiro um ator de referência mundial em exportação agrega valor às ações de internacionalização oferecidas às empresas brasileiras. Uma união como essa pode ser  o diferencial que faltava para uma maior inserção do país em diferentes cenários internacionais”, afirma.

As oficinas têm duração de quatro horas, a jornada de aprendizado é composta de estudos de caso, debates, networking e interação entre os participantes, além de atividades nas quais eles podem refletir e iniciar seus planos de internacionalização.

Para o CEO da DHL Express Brasil, Joakim Thrane, os conteúdos atingem empresas em diferentes níveis de internacionalização. "Queremos transmitir a nossa experiência e conhecimento de crescimento além das fronteiras para os pequenos e médios empresários brasileiros. Seja um empreendedor estabelecido com interesse internacional; apenas começando e querendo compreender os mercados internacionais; ou mesmo o que gostaria de começar a fazer negócios internacionais; ou atua na comercialização internacional e simplesmente gostaria de aprender um pouco mais", afirma.

Os interessados em participar da inicitativa devem procurar o CIN do estado ou clicar aqui para se inscrever no workshop, gratuitamente. Mas, atenção! As vagas são limitadas. Confira as datas das próximas edições abaixo:

ESTADO PERÍODO DO WORKSHOP
Rio Grande do Sul 11 de julho - Tarde
Bahia 1º de agosto - Manhã
Paraná 08 de agosto - Manhã e 10 de agosto - Manhã
Distrito Federal 31 de agosto - Manhã
Santa Catarina 19 de setembro - Manhã
São Paulo 19 de setembro - Manhã e tarde
Rio de Janeiro 03 de outubro - Manhã
Minas Gerais 24 de outubro - Manhã
Pernambuco 1º de novembro - Manhã
Amazonas 23 de novembro - Manhã

Relacionadas

Leia mais

Parceria entre CNI e Apex-Brasil ajudará 1,3 ​mil​ ​​empresas a atuarem no comércio exterior
CNI vai apresentar propostas sobre política industrial após decisão final da OMC
VÍDEO: Acordo entre CNI e MDIC vai beneficiar empresas que querem exportar. Confira no Minuto da Indústria

Comentários