CNI divulga nesta semana a Sondagem Industrial, a Sondagem Indústria da Construção e o INEC

A Sondagem Industrial, por exemplo, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada. Todas as pesquisas serão divulgadas no Portal da Indústria

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgará, nesta semana, três pesquisas: a Sondagem Industrial, a Sondagem Indústria da Construção e o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC). Os estudos serão publicados aqui no Portal da Indústria.

Confira as datas e os horários das divulgações:

Quarta-feira (26), às 11h: Sondagem Industrial de junho
A pesquisa, feita com 2.281 empresas entre 3 e 12 de julho, revela a percepção dos empresários sobre o desempenho da produção, do emprego, dos estoques e da utilização da capacidade instalada da indústria em junho. Traz também informações sobre a situação financeira e os principais problemas enfrentados pela indústria no segundo trimestre. Mostra ainda as expectativas, em julho, para os próximos seis meses sobre a demanda, as exportações, o emprego e a compra de matérias-primas.

Quinta-feira (27), às 14h30: Sondagem Indústria da Construção de junho
A pesquisa mostra a percepção dos empresários da construção sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados de maio. Também revela as expectativas em junho para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados.  A pesquisa foi feita entre 3 e 12 de julho com 599 empresas do setor.

Sexta-feira (28), às 11h: Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC) de julho
A pesquisa mostra as expectativas dos consumidores para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego, à renda pessoal e à intenção de realizar compras de maior valor. Revela ainda a percepção sobre a situação financeira e o endividamento dos entrevistados. Feita em parceria com o Ibope, esta edição do INEC ouviu 2 mil pessoas em 125 municípios entre 13 e 16 de julho.

Relacionadas

Leia mais

Educação profissional pode aumentar as chances de conseguir um emprego
Oito direitos que ninguém perde na negociação coletiva
Finalistas do Prêmio Marcantonio Vilaça têm suas obras expostas no MuBE, em São Paulo

Comentários