Bem Estar Global acontece em Joinville nesta sexta-feira (28)

Pela primeira vez, a cidade catarinense recebe a iniciativa da TV Globo em parceria com o SESI. Fernando Rocha apresenta o programa Bem Estar ao vivo

A cidade de Joinville (SC) recebe pela primeira vez o programa Bem Estar Global, uma iniciativa da TV Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). O objetivo do evento, que acontece nesta sexta-feira (28), é estimular hábitos saudáveis por meio da oferta de serviços gratuitos de saúde e qualidade de vida, shows e aulas de dança à população.

O programa Bem Estar, da Globo, será apresentado ao vivo diretamente do local. O Bem Estar Global será realizado no Centro de Convenções e Exposições Expoville, das 8h às 14h.

Durante o evento, o público poderá realizar serviços como dosagem de glicemia, aferição de pressão arterial e circunferência abdominal. A oferta de exames de ultrassom do fígado e elastografia hepática estão entre os destaques da edição, assim como a Academia da Memória, que será oferecida pela primeira vez na Tenda da Fisioterapia.

O espaço fará avaliação e orientação dos aspectos cognitivos e da memória e dará orientações sobre como a terapia ocupacional pode auxiliar na resolução de problemas relacionados à cognição. Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C também estarão disponíveis.

No palco, a programação começa às 8h com treinamento de ressuscitação cardíaca dado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, seguido de aula de Lambafit e show de Forrobó. Às 10h, Fernando Rocha apresenta o Bem Estar. Na sequência, haverá shows da dupla sertaneja Jean e Daniel, Mario Ghanna e Jesus Lucas, além de aulas de capoeira e de Sh’Ban (aula com coreografias inspiradas nas pistas das casas noturnas).

A temporada 2017 do Bem Estar Global ainda passará por Fortaleza, Londrina, Manaus, Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2016, as oito edições realizadas reuniram mais de 84 mil pessoas.

PARTICIPE
Bem Estar Global em Joinville (SC)
Quando: sexta-feira (28)
Onde: Centro de Convenções e Exposições Expoville (Rua Quinze de Novembro 4.315 – Glória)
Horário: 8h às 14h

Relacionadas

Leia mais

Bem Estar Global, do SESI e da Rede Globo, chega a Fortaleza nesta semana
5 representantes de indústrias falam do papel do SESI em suas empresas
SESI apresenta ações de segurança e saúde no trabalho em evento dos setores de metalurgia, materiais e mineração

Comentários