Presidente da CNI é homenageado em evento da Finep

Com a missão de apoiar a inovação nas empresas, a financiadora comemora 50 anos. Robson Braga de Andrade participou da solenidade no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19)

Durante o encontro, foram lançadas iniciativas de apoio à inovação em empresas brasileiras que totalizam aproximadamente R$ 700 milhões

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, foi homenageado em evento de comemoração dos 50 anos da Finep. A cerimônia, realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19), marcou o início das comemorações do aniversário da financiadora, que tem como missão promover o desenvolvimento econômico e social do país por meio do fomento público à ciência, tecnologia e inovação em empresas, universidades, institutos tecnológicos e outras instituições públicas ou privadas.

Durante o encontro, foram lançadas iniciativas de apoio à inovação em empresas brasileiras que totalizam aproximadamente R$ 700 milhões. Além do presidente da CNI, foram homenageadas outras 10 personalidades e 12 instituições que marcaram a sua história. Também foram contemplados a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, o matemático Jacob Palis, e o ex-ministro João Paulo dos Reis Velloso. Na lista de instituições estão a Embrapa, a Fiocruz e a Embraer.

Relacionadas

Leia mais

Brasil fica estagnado no Índice Global de Inovação
Confiança do consumidor está 7,4% abaixo da média histórica, informa pesquisa da CNI
Núcleo de Inovação do IEL-SP promoverá reuniões itinerantes em parques tecnológicos do estado

Comentários